Top

Skittles nails: saiba como aderir à tendência

Tem uma tendência de unhas que está fazendo a cabeça das fashionistas no Instagram e que é a cara do verão: skittles nails. Você já conhece? Como o nome sugere, a trend, inspirada nas famosas balinhas coloridas, consiste em pintar uma unha de cada cor. Se você rolar o feed do Instagram, facilmente irá encontrar alguém que aderiu à moda. Para deixar o visual bem atual, a aposta são as candy colors, que são cores doces, suaves, mas ao tempo tempo divertidas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“O mais legal dessa tendência é que não tem muita regra. Tem quem prefira pintar todas as unhas de uma só cor, como o lilás, por exemplo, e tem quem goste de ousar e pintar cada uma de uma cor. Super moderno!”, explica Ana Raíze, manicure do Jacques Janine Fashion Mall.

manicure Rosane Silva, do Werner Coiffeur, explica que “com a chegada do verão e, pensando mais na frente, o Carnaval não tenho dúvidas de que essa tendência chegou para ficar. Oito em cada 10 clientes já estão pedindo para colorir as unhas com esmaltes mais alegres. Para aquelas que tem medo de arriscar, mas querem sair do básico, eu indico investir em um azulzinho ou lilás, que são mais discretos”.

Quem quiser fugir (ainda mais) do óbvio, pode misturar duas tendências em uma só. O minimalismo também está em alta. “Uma versão que acho linda e super fácil de fazer em casa é a francesinha colorida. Escolha um tom de sua preferência, ou dois, ou vários… Pinte todo o comprimento das unhas com um esmalte incolor ou nude, deixe secar e faça a francesinha da maneira que desejar”, explica Rosane.

Mais de Beleza