Beleza

Por Redação 25.10.2019

Corretivos coloridos: saiba como e quando usar

Os corretivos são os maiores aliados na hora de corrigir imperfeições na pele. A base pode até possuir uma cobertura boa, mas é o corretivo que irá conseguir esconder as manchinhas mais profundas. Por conta disso, o mercado beauty criou uma infinidade de corretivos para atender todas as demandas da pele.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Para o maquiador Paulo Lobo, profissional do Oliver Salon, os corretivos são muito importantes na hora de turbinar a maquiagem. “Os corretivos surgiram um pouco depois da base com a proposta de corrigir tudo que tem de ‘errado’ na pele. A dica é sempre comprar o corretivo um ou dois tons abaixo da sua pele. Há alguns que já possuem cor única, mas é sempre bom testar na loja antes de fazer a compra”, diz.

Existe uma vasta diversidade de cores de corretivos coloridos. “O universo dos corretivos é muito amplo. A vertente de corretivos coloridos não é antiga, mas já faz muito sucesso. Cada cor possui sua função específica e precisa ser testada antes do uso. A mulher consegue achar as paletas de corretivos coloridos em qualquer loja de cosméticos, ou seja, são produtos de fácil acesso”, explica Lobo.

Os mais famosos são verde, lilás, amarelo e salmão. “O corretivo verde é utilizado para corrigir espinhas, cicatrizes e manchas vermelhas. O lilás serve para camuflar manchas amarronzadas e sardas. O amarelo camufla as olheiras mais profundas e hematomas rosados e, para olheiras mais acinzentadas, a dica é se jogar no corretivo salmão”, ensina o especialista.

Há algumas dicas para quem quer começar a utilizar esse tipo de corretivo. “O corretivo colorido só deve ser utilizado quando o convencional não apresentar o resultado desejado. Para ter um melhor acabamento, sempre prefira aplicar o produto com pincéis específicos e esponjas”, conclui o maquiador.

  • Foto: Arquivo Harper's Bazaar