Top

Para uma pele uniforme, aposte em mais de um tom de corretivo

Nem sempre conseguimos manter uma rotina de sono e de alimentação que nos permita ficar livres das temidas olheiras. Por isso, todo nécessaire precisa de um corretivo de qualidade. Para os profissionais, o ideal é ter dois produtos do tipo, para criar cores e texturas para cada finalização que você deseja.

O principal fator para ter mais de um corretivo é a cor. Nem todas as cores servem para cobrir diferentes aspectos de nosso rosto: o produto perfeito para cobrir espinhas e manchas avermelhadas, às vezes, não é o melhor para iluminar e disfarçar olheiras.

Na área abaixo dos olhos, escolha uma versão mais clara que seu tom de pele e que tenha uma fórmula que reflete a luz. Se essas manchas forem muito marrons, aposte em um produto colorido. Os alaranjados são as melhores opções. Os verdes são perfeitos para manchas avermelhadas e os pêssegos e roxos para disfarçar acne.

Profissionais de maquiagem aconselham que você use um corretivo da cor da sua pele por cima desses produtos coloridos, para mesclar todos os tons. Conheça na galeria alguns itens para arrasar na preparação da sua pele.

Mais de Beleza