Top

Lais Ribeiro: Três lições de beleza da modelo brasileira

Nesta sábado (04.10), Lais Ribeiro está completando 29 anos. A modelo brasileira – nascida em Miguel Alves, no Piaui – começou sua carreira em 2009, apenas dez meses depois de ter seu primeiro filho, e logo em sua primeira semana de moda, em 2011, foi a recordista de desfile, totalizando 27 apresentações só no SPFW. Desde então, a carreira de Lais só cresceu e a modelo chegou a trabalhar para marcas como Dior, Chanel, Louis Vuitton e Tom Ford.

SIGA O SITE RG NO INSTAGRAM

Em 2015, a modelo se tornou uma das Angel’s da Victoria Secrets, o que a fez modelo exclusiva da marca. Para se manter pronta para seus compromissos de trabalho, Lais costuma se cuidar muito, para estar sempre impecável. Para comemorar seu aniversário, veja três lições de beleza da modelo:

Rotina noturna
Lais Ribeiro tem a pele mista, por isso, costuma investir em produtos que oferecem equilíbrio entre não permitir que a pele fique seca, mas também não deixa-la oleosa.

À noite, a modelo costuma investir em lenços umedecidos para tirar a maquiagem e depois o lava com um sabonete suave. Depois de aplicar uma máscara, ela usa um roller de quartzo rosa para massagear a pele: sempre de baixo para cima e dando uma atenção especial para a área abaixo dos olhos. Lais finaliza sua rotina noturna com um creme para área dos olhos – que ajuda a diminuir o tom escuro da região , um hidratante não muito oleoso no rosto todo e um lip balm.

Corpo
Diferente do rosto, Lais acha que sua pele do corpo é seca, por isso, investe em produtos mais densos para a área. Para cuidar da região, a modelo costuma misturar dois produtos: o creme Brazilian Bum Bum Cream e o óleo da Costa Brazil. Lais coloca um pouco de cada produto nas mãos, mistura e aplica por todo o corpo. “Você fica brilhando depois disso e tem um cheiro ótimo, como uma praia brasileira”, disse a modelo em entrevista à Harper’s Bazaar.

Usar pouco pó
Uma das dicas de beleza de Lais é usar pouco pó para finalizar a maquiagem. A modelo acredita que devemos aceitar o “summer glow”, por isso, usa o produto apenas na testa, ao redor do nariz e no queixo, se acha necessário. Lais explica que o clima úmido e quente do Brasil aumenta as chances de craquelar ou ficar com um aspecto estranho.

Mais de Beleza