Top

Veja o que acontece com seu corpo quando você fica dois dias sem tomar banho

Não existe dúvida que o xampu seco foi um milagre para nossas vidas, mas não é só porque você está pulando um dia de lavagem do cabelo que deve pular um dia de banho. Para manter a pele saudável e limpa, é necessário se livrar das bactérias e das toxinas que entram pelos poros ao longo do dia. E vamos ser sinceros: poros entupidos são os últimos dos seus problemas quando você não toma banho.

Leia Mais: Quase irreconhecível, Adele mostra beleza sem maquiagem

De acordo com um artigo do site americano TwentyTwoWords, entramos em contato com mais de mil tipos de bactéria ao longo do dia. E mesmo que a maioria seja benigna, temos que prestar atenção nas malignas também.

Se você não tomar banho, elas simplesmente não irão embora. E  se movem pelo corpo inteiro, chegando aos olhos, boca e nariz, o que pode te deixar doente.

Além disso, elas causam mau cheiro. De acordo com o artigo, essas bactérias podem gerar pelo menos 30 tipos diferentes de odores nada agradáveis que o corpo exala.

                                       Leia Ainda: L’Occitane lança novidades para rosto e corpo

E mesmo se você tentar cobrir com perfume, loção aromatizada e até desodorante por cima, as bactérias malignas ainda estarão no seu corpo.

Ou seja: não fuja do banho!

Mais de Beleza