Top

Tênis do Michael Jordan é vendido por U$ 1,47 milhão em leilão

Os tênis assinados foram comprados por Nick Fiorella – Foto: Sotheby’s

Um par de tênis assinados e usados por Michael Jordan na primeira temporada com o Chicago Bulls, em 1984, foi vendido pelo recorde de U$ 1,47 milhão, mais de R$ 8 milhões, no leilão da Sotheby’s. O valor é o maior já oferecido em calçados usados em jogos de qualquer esporte e foi pago por Nick Fiorella, um colecionador conhecido.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Os Nike Air Ships são parte da colaboração entre o atleta e a Nike, que lançaram uma linha de roupas e calçados na época. “O recorde conquistado pelo Nike Air Ships de Jordan, afirma o espaço de Michael Jordan e da franquia Air Jordan no auge do mercado de tênis”, diz Brahm Wachter vice-presidente da Sotheby’s, depois do leilão do último domingo, em Las Vegas.

Michael Jordan em 1998 – Foto: Getty Images

O alto preço do tênis talvez possa ser explicado pela importância de Jordan, que é visto por muitos como o melhor jogador de basquete de todos os tempos. Tendo passado a maior parte de sua carreira no Chicago Bulls, o atleta virou um ícone global e ajudou a elevar o perfil da NBA ao redor do mundo. Além de ter se tornado o primeiro jogador bilionário da NBA.

Mas o recorde de tênis mais caro já vendido pertence ao rapper Kanye West, agora conhecido apenas como Ye, que teve o protótipo de seu Nike Air Yeezy 1 comprado por U$ 1,8 milhão. Esse tipo de item tem sido cada vez mais procurado por colecionadores, e já quebrou vários recordes de vendas nos últimos anos.

Mais de Moda