Top

LV + NBA: o desejo puro

Foto: Louis Vuitton/Divulgação

Concebido por artesãos no histórico atelier da Louis Vuitton em Asnières, nos arredores de Paris, o case traz o icônico padrão do monograma além dos tradicionais detalhes em metal. Desde sua fundação em 1854, a personalização de itens tem sido parte integrante do DNA da Maison.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O case de troféu abraça esta herança, abrigando a letra V em branco com detalhes em azul e vermelho. Esta parceria resultou na coleção LVxNBA em maio deste ano, o segundo capítulo da colaboração contínua com a NBA sob o olhar de Virgil Abloh, o diretor artístico das linhas masculinas da Louis Vuitton.

Foto: Louis Vuitton/Divulgação

Seguindo a premissa, a segunda coleção-cápsula propõe um guarda-roupa completo refletido nos códigos de vestimenta dos jogadores de basquete: para viagens, para os jogos e para entrevistas e coletivas de imprensa.

As primeiras bolas de basquete assinadas pela Louis Vuitton são o emblema definitivo da união LVxNBA.

Foto: Louis Vuitton/Divulgação

Criadas por Virgil Abloh, foram produzidas pelo fornecedor oficial de bolas para os jogos da NBA, Wilson Sporting Goods Co., seguindo os princípios de Savoir-Faire autênticos da Louis Vuitton.

O encontro entre a Maison e liga de basquete profissional explora as memórias coletivas de duas instituições culturais em torno do fascínio pelo basquete.

Foto: Louis Vuitton/Divulgação

Mais de RG Quer