Top

Kanye West oficializa mudança de nome para Ye

Kanye West agora é Ye – Foto: Getty Images

Tendo protagonizado uma série de polêmicas e controversas ao longo da carreira, Kanye West voltou aos holofotes recentemente, com o álbum “Donda”, mostrando uma clara mudança de postura. E é a partir dessa transformação que ele resolve também trocar de nome, evidenciando não só um novo momento em sua vida, mas uma nova versão de si.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O rapper, que tenta fazer a mudança desde agosto deste ano, conseguiu o direito na justiça de Los Angeles nesta segunda-feira (18.10). A partir de agora ele se chama oficialmente Ye, sem complemento ou sobrenome, de acordo com o site TMZ.

Embora já utilizasse o nome há anos, tendo inclusive intitulado seu álbum de 2018 com ele, Ye era apenas um apelido. Porém, no mesmo ano do disco, o músico já havia deixado claro seus motivos religiosos. “Creio que ‘ye’ [vós] é a palavra mais utilizada na Bíblia, significa vocês. Dessa forma, sou vocês, sou nós e somos nós. É um reflexo do que somos enquanto seres”, afirmou ele em entrevista na época.

Ainda não há informações se os filhos de Ye com Kim Kardashian manterão o sobrenome West, agora que o pai já não o utiliza mais. Nem se sabe se a própria Kim, que agregou o nome no casamento, pretende retirá-lo durante o processo de separação, que está em andamento.

Mais de Gossip