Top

Artista italiana Michela Martello assina nova parede do Geiko-San, em SP

Foto: Divulgação

O restaurante Geiko-San, localizado no coração dos Jardins, ganha nova parede assinada pela artista visual italiana Michela Martello. A performance será realizada entre os dias 9 e 15 de outubro. É dela, também, as artes localizadas no corredor central onde fica o balcão do sushiman, e também a do andar de cima, reforçando a identidade artística do restaurante. As duas primeiras criações aconteceram em formato de live painting, há cerca de dez anos.

“Minha inspiração vem muito do simbolismo da cultura japonesa, um contraponto à minha – que é italiana. Vai do budismo tibetano à herança cultural, muito de Taiwan – também”, explica Michela. “Trabalho muito com têxtil, e coisas vintage (…). Minha pintura tem muitas camadas, inspirada pela busca zen do budismo, associada às cores e texturas. Adoro criar coisas opostas a isso”.

A artista, que hoje reside em Nova Iorque, busca inspiração para suas obras no universo japonês como gueixas, mangás e paisagens do Japão. Suas obras são humanísticas, acessíveis e consistentemente caracterizadas pelo uso de simbolismo. Perpetuamente curiosa e interdisciplinar, reúne as influências tradicionais e contemporâneas de uma variedade de técnicas, mídias, temas e culturas para criar arte que alcança uma linguagem estética universal que funde séculos e atravessa fronteiras culturais.

A mudança na parede coroa a chegada do restaurante ao grupo Bernacca, que tem em seu portfólio restaurantes do segmento italiano e japonês, como a Bottega Bernacca e o Kuro, além de dois bares (Shiro Cocktail Bar e Gran Bar Bernacca). “O momento é para coroar a renovação da casa que recebe novos sócios, uma nova carta de drinques e prepara em breve mais novidades como uma mudança de cardápio de comidas”, contam os sócios.


Geiko San
Rua Haddock Lobo, 1416 – Cerqueira Cesar, São Paulo/SP. Tel.: (11) 3061-0150
De dom. à ter: 18h30 às 22h30 De qua. a sab., das 18h30 às 23h30.
:: geikosan.com.br

Mais de Lifestyle