Top

Hotel Janeiro recebe chefs renomados no restaurante pop-up Om.akase

Foto: Rubens Kato

Renomados chefs da gastronomia brasileira ocupam o último andar do hotel Janeiro, na capital fluminense, para uma experiência que valoriza a cultura japonesa. A partir desta quarta, hotel criado por Oskar Metsavaht recebe o restaurante pop-up Om.akase, com chefs de São Paulo e Recife. Até janeiro de 2024, a cada mês, um chef convidado servirá um menu degustação para apenas oito pessoas por vez no balcão.

Com a vista deslumbrante da Cidade Maravilhosa, o restaurante pop-up Om.akase ocupa os espaços Varanda e The Little Pool Bar e recebe a partir desta terça (19.09). Quem abre esta segunda temporada é o chef André Saburó, do restaurante Quina do Futuro, de Recife (Pernambuco), nos dias 19, 20 e 21 de setembro (terça, quarta e quinta desta semana). O projeto Om.akase une arte, gastronomia e prazer em torno do Japão que tem sua gastronomia e cultura muito bem representada no Brasil.

O menu Omakase, em vários tempos, com coquetel de boas-vindas custa R$ 760 por pessoa (mais taxas). As reservas são realizadas antecipadamente no site do pop-up omakase.janeiro.rio. As obras gastronômicas serão servidas em peças de cerâmicas criadas e selecionadas pela artista japonesa Hideko Honma.

Foto: Divulgação

PROGRAMAÇÃO
Nos dias 19, 20 e 21 de outubro é a vez de Jun Sakamoto (São Paulo) desembarcar no Janeiro. Também da capital paulista, o chef Kazuo Harada do restaurante Kazuo chega ao Rio para assinar a experiência dos dias 18, 19 e 20 novembro. O jovem chef Toshi Kawanami desembarca em terras cariocas nas noites de 7, 8 e 9 de dezembro. No mês mais simbólico da cidade maravilhosa, o chef Anderson Haruo, comanda os jantares dos 11, 12 e 13 de janeiro. Telma Shiraishi do restaurante Aizomê encerra a programação nas noites de 25, 26 e 27 do mesmo mês.


SERVIÇO
Om.asake Pop-up
Horário: Às 19h e às 21h30, com apenas oito lugares cada evento
E-mail: reservas@janeirohotel.rio
Tel.: +55 (21) 2172-1001
:: omakase.janeiro.rio

Foto: Divulgação

JANEIRO HOTEL
Av. Delfim Moreira, 696, Leblon, Rio de Janeiro

Mais de Lifestyle