Top

Maria Braz abre seu roteiro de viagem para Tokyo

Maria Braz no pós-desfile da marca Seveskig, no Tokyo Kinema Club | Foto: Isaac Freitas

Maria Braz no pós-desfile da marca Seveskig, no Tokyo Kinema Club | Foto: Isaac Freitas

Tokyo é uma das cidades interessantes do mundo. A capital do Japão reúne o ultramoderno com o tradicional, desde arranha-céus iluminados por neon a templos históricos compõem o local. Entre tantas opções de passeios e visitas, a influenciadora Maria Braz dividiu com a RG um roteiro de viagem para aproveitar a cidade da melhor forma possível. Anote as dicas:

Osteria Gucci: “Restaurante italiano incrível e contemporâneo,  que está no Guia Michelin 2023. Eles comunicam a moda pela gastronomia, ambientação e decoração. Massimo Bottura é um gênio criativo. É emocionante passar por essa experiência”.

Shibuya Cat Street: “A rua é estreita e traz um ar intimista mesmo sendo uma das mais descoladas do Japão. Aqui, encontram-se lojas de marcas que ditam tendências de moda de maneira única, além de brechós especiais, cafés e barracas que mostram o melhor da comida de rua”

Vintage Qoo:”A second hand vintage store é de deixar qualquer fashionista boquiaberto! A loja abriga um acervo de preciosidades, como Burberry, Chanel, Cartier, Dior, Fendi e outras marcas incríveis. O que mais me chamou atenção é a quantidade de bolsas e acessórios que realmente contam a história da moda. O melhor, tudo à venda!”

Ginza: “É uma experiência imersiva sobre a cultura de Tokyo, que mistura tecnologia, boutiques de luxo e isakayas maravilhosos. Me inspirei muito caminhando pela via principal, a Chuo Dori, um calçadão que se transforma em um grande desfile de street style dos moradores da cidade. Aconselho passear por lá a noite, quando a rua fica ainda mais especial”.

Team Lab: “O museu criativo mixa tecnologia e o amor à natureza cultivado pelos japoneses. Mesmo sendo uma cidade em que a natureza deu espaço aos prédios, a população tem um cuidado especial com sustentabilidade, por exemplo, não vi ninguém jogando lixo na rua! Como Tokyo é uma cidade super influenciada pelas artes visuais e inteligência artificial, acredito que as exposições imersivas desse museu são a representação máxima da cultura contemporânea do Japão moderno e tradicional. É super sensorial, estética e incrível pra gravar vídeos e fazer fotos”.

Mais de Lifestyle