Top

Range Rover oferece personalização extrema para carro de altíssimo luxo

Imagine ter o carro dos sonhos com a cor que você quer na parte externa e interna, o estofado com toque macio e cheio de detalhes, e, de quebra, personalizar cada ponto com as iniciais do seu nome ou uma padronagem exclusiva. Agora é possível com um serviço de personalização da Range Rover (uma marca do grupo JLR). A proposta foi apresentada durante a Casa Range Rover São Paulo, no início do mês, e estará disponível para apenas um cliente da marca que deseja criar um carro do zero, no chamado SV Bespoke Commissioning.

Essa exclusividade extrema entra em um processo de criação global, e terá uma única vaga para um cliente brasileiro. O carro entra em produção até o meio do ano que vem, e pode demorar até um ano a contar de agora. O serviço de personalização oferece aos clientes Range Rover Autobiography e SV (Standard Value) uma ampla escolha de materiais, combinações de cores e acabamentos. O veículo SV pode ultrapassar o valor de R$ 2 milhões, de acordo com a personalização escolhida. Ao todo, há 391 cores de materiais para o interior e 230 cores na paleta de tinta SV Bespoke, tornando o Range Rover verdadeiramente único.

Foto: Divulgação

“A ideia não é abrir para todo mundo”, conta Paulo Manzano, brand director marketing e de produto da JLR no Brasil. “Para celebrar a elevação da Range Rover como marca e a montagem dessa casa, a gente pediu para Inglaterra abrir o serviço para os nossos clientes”. Ele conta que, se o pedido for finalizado nas próximas semanas, o carro entra em produção – possivelmente – entre maio e julho do ano que vem. “A sessão completa foi feita com alguns interessados no Brasil e se o cliente engajar, a gente vai levá-lo para finalizar o processo no Reino Unido”.

Para alcançar a sua especificação perfeita, o cliente que finalizar a compra do veículo será levado ao SV Bespoke Commissioning Suite no Reino Unido, com a possibilidade de conhecer especialistas globais selecionados ou, para maior conveniência, concluir a sua encomenda on-line por meio de um serviço virtual exclusivo. Para apresentar o programa, a marca convidou clientes e jornalistas para conhecer as possibilidades em uma transmissão ao vivo com a sala onde acontece essa personalização.

Foto: Divulgação

Como galeria de arte
Recentemente, RG visitou uma concessionária em Mayfair, bairro em Londres, onde já pode ser sentido o rebranding que a marca vem se propondo a fazer: virar uma label nichada de altíssimo padrão ou, como eles vêm chamando, alinhado ao luxo moderno (modern luxury, do inglês). Ao invés de diferentes carros expostos, apenas dois da família Range Rover (tradicional e o Sport), com telas de LED espalhadas pelas paredes, imitando quadros em galerias de arte e, no teto, spots de luz direcionados aos carros e aos elementos das paredes.

No andar térreo, ao fundo, um café e poltronas espalhadas cuidadosamente ao redor de uma mesa de centro. Nas paredes, ainda, livros de arte e de luxo que evocam esse posicionamento. No andar inferior, uma sala Bespoke, onde as cores, materiais e todo o aparato de personalização é apresentado. Em uma outra, uma sala de reuniões convencional onde os deals são assinados, e, o carro, encomendado. A partir dali, o tempo de produção para os modelos personalizados pode chegar a um ano, dependendo dos materiais escolhidos – que podem incluir metais preciosos, incluindo ouro 24 quilates.

:: landrover.com.br/range-rover

Mais de Lifestyle