Top

Dia do Sexo: seis em cada dez brasileiras afirmam que não se dedicam ao próprio prazer

Pesquisa mostra como as brasileiras estão cuidando do prazer | Foto: Reprodução / Instagram @kim_akrich

Pesquisa mostra como as brasileiras estão cuidando do prazer | Foto: Reprodução / Instagram @kim_akrich

Comparado com tempos atrás, atualmente fala-se muito sobre prazer, mais especificamente o feminino. Depois de anos de repressão, a pauta ganhou força principalmente durante a pandemia, momento em que o autocuidado esteve muito em alta. No entanto, parece que o assunto não foi debatido o suficiente. Isso é o que mostra uma pesquisa encomendada pelo Boticário e conduzida pela Think Eva, consultoria que promove soluções para as desigualdades de gênero.

Segundo o estudo, 6 em cada 10 mulheres não dedicam tempo suficiente para explorarem e vivenciarem este prazer. As principais justificativas atribuídas à resposta são stress, sobrecarga causada pelas múltiplas jornadas e falta de informação a respeito do assunto. A pesquisa ouviu mais de duas mil mulheres, de 18 a 60 anos, de todas as regiões do Brasil.

Ainda, 22% das entrevistadas afirmam ter pouco conhecimento sobre o próprio corpo. 64% delas revelaram que nunca sentiram a necessidade de buscar ajuda em relação a sexo. A discrepância fica evidente quando descobrimos que 32% delas não sabem o que são zonas erógenas e 79% afirmam que já fingiram orgasmo. Por outro lado, observa-se uma evolução gradual sobre o avanço da pauta: 40% das mulheres dizem que sabem o que gostam e o que não gostam no sexo, já entre as mulheres maduras, o número salta para 50%.

Como explorar?

Se você deseja explorar o prazer sexual, há itens que podem fazer a diferença na hora H e até mesmo em um momento com si mesma. De acordo com Adriana Tapajós, da Loungerie, o visual é a peça-chave. “Pode parecer clichê, mas a lingerie pode fazer toda a diferença para tornar o momento mais sensual, seja acompanhada ou não. Do conjunto ou body mais elaborado ao mais simples, escolha a peça que te faça se sentir bem e dona de si. As cores também são ideais para tornar o visual interessante. O branco, preto e vermelho são os queridinhos!”, afirma.

Para quem gosta de um momento mais quente, uma vela beijável certamente te levará à loucura. “Quando acesa, você verá a vela se transformar em um óleo beijável, que também pode ser utilizado como massageador. Seu aroma estimulante vai garantir uma noite para lá de quente”, diz ela, que ainda indica alguns outros acessórios como algemas, vendas e chicotes.

Se procura boas vibrações, aposte nos vibradores, que chegaram para o mercado de sexual welness com diferentes possibilidades, funções e anatomias, basta você encontrar o seu preferido. “Eles são ótimas opções para agregar mais um movimento à relação com seu parceiro, mas também é um excelente aliado para te satisfazer a qualquer momento”, finaliza a profissional.

Mais de Lifestyle