Top

Veja lista com 4 destinos inusitados para julho

Cidade Medieval, Malta – Foto: Acervo pessoal/Renta Porto

O mês de julho é conhecido por ser alta temporada para viagens e passeios, mas nada mais estressante do que escolher um destino incrível, porém bastante requisitado, e se deparar com parques, restaurantes ou pontos turísticos lotados.

Como a intenção de todos durante esse período é somente se divertir, convidamos a influenciadora Renata Porto para nos ajudar a elencar algumas dicas de lugares incríveis e montar um roteiro fora do comum, mas cheio de possibilidades.

“Não é novidade que eu adoro viajar, inclusive para esses lugares mais conhecidos e que geralmente reúne bastante gente. Mas confesso que, em alguns momentos, também gosto de aproveitar um pouco desse clima mais calmo que alguns destinos me proporcionam”, revela Renata, que já viajou para 46 países e compartilha sua rotina nas redes sociais.

Kotor, Montenegro – Foto: Acervo pessoal/Renta Porto

Kotor, em Montenegro

Um destino fora do comum, mas encantador! Renata aponta que esse local deveria ser mais divulgado tamanha a beleza da cidade, que conta com paisagens e praias lindas, pessoas acolhedoras e comida local deliciosa. É uma das mais bem preservadas entre as cidades medievais no mar Adriático.

A Cidade Antiga de Kotor, além de lindíssima, é um Patrimônio Mundial da Unesco, com ruas estreitas de paralelepípedos e arquitetura medieval. Visitar a Catedral de São Trifão e subir as muralhas da cidade são dois passeios que não podem ficar de fora do roteiro, já que são pontos incríveis para toda a baía de Kotor.

Sveti Stefan, Montenegro – Foto: Acervo pessoal/Renta Porto

Sveti Stefan, em Montenegro

Outra cidadezinha bem bacana para se conhecer é Sveti Stefan. Fica no município de Budva, a 15 minutos de Kotor, e lá tem uma praia linda que faz parte de um resort chamado Aman Sveti Stefan, uma franquia 5 estrelas do grupo Aman Resorts. O local é bem estruturado e conta com restaurantes e lojas.

Dubrovnik, na Croácia

Dubrovnik é sensacional, principalmente no verão, quando o clima fica bem agradável, vibe vibrante, com muita gente jovem e o mar é lindo e cristalino. Para aproveitar o local, Renata indica explorar as muralhas medievais da cidade, que são a atração principal e têm vistas deslumbrantes do mar e das ilhas próximas. Também é possível visitar as fortificações, torres e fortes ao longo do percurso.

Conhecida como “Pérola do Adriático”, a Cidade Antiga também é um Patrimônio Mundial da Unesco e sua arquitetura é linda e bem diferente do que estamos acostumados, com ruas, pedras e torres. Aproveite para conhecer a Farmácia Antiga, o Palácio do Reitor, as lojinhas e os restaurantes.

No quesito praias, as recomendações são: a praia de Banje (leia-se Bânie) tem areia branquinha e fica perto da Cidade Antiga, mas é uma opção mais popular. Se preferir algo mais reservado e tranquilo, opte pelas praias Lapad Beach ou SvetiJakov Beach.

Malta

Conhecer Malta é uma opção maravilhosa se o objetivo for vivenciar o verão europeu em um lugar ainda pouco explorado por brasileiros. Trata-se de um arquipélago que fica entre a Sicília e a costa do Norte da África.

Ao chegar ao local, não deixe de explorar a cidade de Valletta, capital de Malta, que é fortificada e cheia de história e charme. Visite os templos, que são alguns dos mais antigos monumentos do mundo, como os de Tarxien, Hagar Qim e Mnajdra, por exemplo.

Para quem curte praia, entre as mais populares, estão a de Mellieħa, Golden Bay e GhajnTuffieha, que são bem agitadas. Já entre as mais calmas estão a de Blue Grotto e St. Peter’s Pool, que também são lindas opções.

Por fim, é possível terminar o dia na Marsaxlokk, uma vila de pescadores encantadoramente linda, almoçar e conhecer uma feirinha de artesanatos.

Mais de Lifestyle