Top

Capital Moto Week celebra 20 anos em edição histórica

Capital Moto Week – Foto: @pccavera

Liguem os motores e se preparem para 10 dias de celebração à Liberdade. O Capital Moto Week, maior festival de motos e rock da América Latina, comemora 20 anos de estrada e anuncia uma edição histórica para 2023. De 20 a 29 de julho, Brasília será também a capital do motociclismo e da música. A expectativa dos organizadores é receber mais de 800 mil pessoas, 350 mil motos e mais de 1,8 mil motoclubes de todo o mundo. O line up privilegia um mix de vertentes do rock nacional, buscando atender diferentes gostos musicais.

Entre as atrações nacionais já confirmadas estão Marcão Britto & Thiago Castanho com Charlie Brown Jr. 30 anos, Nando Reis, Angra, Jota Quest, Pitty, Marcelo Falcão e Pato Fu. Ao longo de seus 20 anos, o festival recebeu inúmeros nomes da cena local e nacional que aceleraram no palco principal e nos palcos temáticos Rock Saloon, Moto Bar e Lady Bikers. Em 2023, a história se repete com toque especial: os quatro espaços receberão mais de 100 bandas.

O Capital Moto Week, que já é considerado o maior palco do rock no Centro-Oeste, baterá o seu próprio recorde. O festival acontecerá no Parque de Exposições da Granja do Torto, em uma área de mais de 290 mil metros quadrados, o equivalente a 25 Maracanãs. Com essa proporção, essa será a maior edição de todos os tempos.

O complexo, que combina experiências imersivas de festivais internacionais, terá parque de diversões com roda-gigante, bungee-jump e uma tirolesa que cruza pelo alto toda a arena de shows. A estrutura inclui 2 praças de alimentação, 34 operações de alimentação com restaurantes de destaque de Brasília, além de espaços temáticos, como o Moto Kids, Moto Pets, feira BSB Mix, entre diversos outros atrativos.

Pedro Franco, organizador do festival, destaca que, assim como o público que cresceu ouvindo rock em 1980 e 1990, o Capital Moto Week amadureceu e esta edição especial conta essa história. “Muito mais do que asfalto, motor e óleo, o CMW é um festival de lifestyle, de pessoas, de encontros e reencontros. Estamos muito felizes por celebrar 20 anos de estrada. Hoje somos um dos três maiores festivais de motos e rock do mundo. Aqui, no quadradinho, recebemos irmãos do mundo inteiro, festejando o espírito de liberdade. Unimos bandas, estilos musicais e tribos, conectando grandes marcas em um ambiente inclusivo, diverso e sustentável”, revela.

Mais de 5 milhões de pessoas de 10 países dos 5 continentes passaram pelo Capital Moto Week desde a primeira edição, em 2004. Já subiram nos palcos do festival bandas e artistas que fizeram a história do rock brasileiro, como: Os Paralamas do Sucesso, Titãs, Capital Inicial, Camisa de Vênus, Erasmo Carlos, Raimundos, Jota Quest, Pitty, Frejat, Blitz, Plebe Rude, Biquini Cavadão, CPM22, Detonautas, Dead Fish, entre outros. Somente em 2022, o CMW reuniu 834 mil pessoas circulantes e 20 mil moradores nos espaços destinados a motoclubes e motogrupos.

Mais de Lifestyle