Top

Janaína Torres Rueda é a nova jurada do reality “Top Chef Brasil”

Foto: Marcus Steinmeyer

A chef Janaína Torres Rueda está confirmada como jurada na nova temporada do reality “Top Chef Brasil”, da Record TV. Grande novidade desta quarta edição, Janaína vai avaliar os pratos preparados pelos 12 participantes, ao lado de Emmanuel Bassoleil, que já integrava o programa.

Apresentado por Felipe Bronze, o “Top Chef” estreia em julho e será a primeira participação de Janaína em elenco fixo de reality de culinária – a chef já havia atuado como jurada convidada em programas como “MasterChef” (Band), “Mais Você” (de Ana Maria Braga na TV Globo) e “The Taste” (GNT), entre outros.

Nascida e criada no Centro de São Paulo, Janaína iniciou sua carreira como chef de cozinha profissional há 15 anos, quando abriu o Bar da Dona Onça. Ao lado de Jefferson Rueda, a chef também está à frente da cozinha d’A Casa do Porco – 7º melhor restaurante do mundo pelo The World’s 50 Best, e exerce um importante papel na administração de todos os negócios do grupo, que inclui também a lanchonete Hot Pork, a Sorveteria do Centro e o frigorífico artesanal Porco Real.

Em todas as frentes, a chef atua como defensora da cozinha brasileira e segue no intuito de melhorar e transformar a alimentação da população, com a filosofia de oferecer produtos artesanais de qualidade a preços acessíveis.

Mais de Lifestyle