Top

Bar da Dona Onça comemora 15 anos com retorno de “Águas de Janaína”

Bar da Dona Onça – Foto: Rogério-Gomes

Por Fernanda Fehring

A chef Janaína Torres Rueda celebra o 15º aniversário do Bar da Dona Onça com o evento “Águas de Janaína” no dia 11 de abril. Depois de um hiato de dois anos, devido à pandemia, a festa aberta ao público está de volta ao icônico edifício Copan, no Centro de São Paulo. A tradicional comemoração foi criada para “renovar ciclos, trazer energias boas, tirar o mau olhado e afastar tudo que é ruim”. E quem não quer isso tudo?

Janaína Torres Rueda – Foto: Marcus Steinmeyer

E a festa em si promete! A chef convidou um elenco de peso para animar a 10ª edição do evento, que terá como atração principal o pernambucano Otto. A programação conta ainda com Nãnãna da Mangueira, Elizete Rosa e Thobias da Vai-Vai com a bateria e as baianas da escola de samba, Afoxé Ogbon Obá, Teleu e Sanvita e Marina Melo.

A comemoração contará também com a já tradicional lavagem da calçada em frente ao Bar da Dona Onça com flores e águas de cheiro e será realizada para agradecer, purificar o local e trazer boas energias. Dona Carmem Virgínia, chef do Altar Cozinha Ancestral, vem com uma comitiva de Recife direto para o Centro São Paulo.

Janaína Torres Rueda e amigos – Foto: Rogério Gomes

No menu, receitas especiais da chef Janaína, como o minicuscuz de sardinha, minicuscuz vegano, moqueca de peixe, caldo de sururu, pastel de bobó de camarão e a famosa porcopoca – as batatas chips do Hot Pork. Para adoçar, bolo de abacaxi com coco – lembrança de infância de Janaína.

Foto Rogério Gomes

O Bar da Dona Onça abrirá normalmente na data e a chef sugere que todos participem do evento usando roupas brancas ou azuis. A celebração se dará na calçada, em frente ao bar. Mais charmoso impossível.

Um viva ao Bar da Dona Onça e os votos de mais 15 anos de alegria, boa culinária e ótimas
energias.

Serviço
Bar da Dona Onça
Data: 11 de abril a partir das 17h.
Avenida Ipiranga 200, lojas 27/29 – Centro, São Paulo.

Mais de Lifestyle