Top

ETEL dá início a exposições pelos 30 anos de coleção homônima

Foto: Divulgação

A ETEL, editora e embaixadora do design de mobiliário brasileiro, tem o prazer de anunciar a primeira de uma série de exposições que celebram o 30º aniversário da “Coleção ETEL”. A série de exposições intituladas Histórias Entrelaçadas, tem sua primeira edição com o tema “Na Fronteira Entre Arte e Design” que apresentará as primeiras peças projetadas por Etel Carmona e Claudia Moreira Salles, destacando a arte da marcenaria e como a label atua nos limites da arte e do design.

A exposição acontece durante a Semana de Design (DW!) em São Paulo, de 13 a 18 de março, e estará aberta ao público na galeria ETEL São Paulo. As peças criadas durante os primeiros anos da marca exploram técnicas de marcenaria, construções sofisticadas em madeira e marchetaria, o que resultou em peças de mobiliário que transcendem o tempo e por isso podem ser associadas a verdadeiras obras de arte.

Esta exposição destacará a excelência no trabalho que a ETEL defende e realiza, e proporcionará uma oportunidade para os visitantes experienciarem de perto o conceito de que a madeira é uma joia da floresta e deve ser tratada como tal, mesmo em seus menores pedaços e fragmentos.

Foto: Divulgação

“A ETEL tem se comprometido em promover e guardar a história do design brasileiro, e esta exposição é uma celebração dos nossos valores e nossa história”, diz Etel Carmona, fundadora e designer da ETEL. “Estamos animados em apresentar as primeiras peças projetadas por Claudia Moreira Salles e eu, e como temos trabalhado na fronteira entre arte e design”, finaliza.

A exposição também apresentará obras de arte ou arte aplicada de artistas brasileiros que fizeram parte do início dessa trajetória, incluindo José Bento e Roberto Micoli, destacando a relação próxima da ETEL com a arte, e o design colecionável.

Como parte dessa atuação entre fronteiras, na terça-feira (14.03) a ETEL promoverá um encontro na galeria e seguirá para uma visita na Casa Zalszupin, centro cultural gerido pela empresa, para uma visita guiada com o curador Iatã Cannabrava pela exposição “Utopias Modernistas Brasileiras” que se encerra dia 18 de março.

Galeria ETEL: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.834, Jardim América, São Paulo.

Na fronteira entre arte e design (bate-papo e visita guiada na Casa Zalszupin com curador). Encontro: Galeria ETEL. RSVP no link. Vagas limitadas.

Mais de Lifestyle