Top

Futuro do Mercado 2023 recebe mostra de arte de Olumi

Foto: Divulgação

A primeira edição do Futuro do Mercado de 2023, espaço itinerante dedicado ao design, arte e cultura contemporânea, recebe a exposição “The Future is Now – O Futuro do Presente” do artista visual, ilustrador e músico tocantinense Lucas Rodrigues, aka Olumi.

Serão cerca de dez obras ilustradas de Olumi que convergem no universo lúdico do jovem artista influenciado pela cultura pop norte-americana e pelas subculturas japonesas otaku e kawaii.

Através de uma atmosfera de fantasia infantil, Rodrigues se transforma em Olumi, uma espécie de popstar-bicho-brinquedo, que é protagonista do seu próprio universo imaginário, onde os desejos oprimidos se mesclam com suas experiências pessoais e autobiográficas. Um convite para submergir em novas realidades e formas de representação.

A iniciativa reúne entre os dias 23 e 26 de março, design, arte, gastronomia, lifestyle e moda, em edifício dos anos 1920, que já foi ocupado pela companhia de eletricidade Light, e que mais recentemente ganhou projeto arquitetônico da Triptyque e lightdesigner do Estúdio Carlos Fortes. O Central, localizado na Praça da Bandeira, aparece como um protagonista importante na reocupação do centro de São Paulo, hoje transformado em uma embaixada cultural. 

Mais de Lifestyle