Top

RJ: 2ª edição do festival Verão Mais Elas une música, esporte e beleza

Mart’nália – Foto: Nil Canine

Verão, música, esporte e uma programação inteiramente voltada para as homenageadas do mês de março, com atrações 100% femininas. O festival Verão Mais Elas, que pretende promover a força e o talento da mulher brasileira, chega à 2ª edição com dois palcos, quatro dias de atividades físicas, shows gratuitos e rodas de conversa. O evento dará espaço para as artistas demonstrarem todo seu talento no palco, debates com temas relevantes sobre inclusão e assédio e muito mais. Tudo isso em um dos cartões postais mais bonitos do mundo, a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Nos dias 11, 12, 18 e 19 de março, o público poderá desfrutar do evento que tem a cara do Rio de Janeiro e conta com curadoria e participação integralmente de mulheres. Os palcos, localizados no Calçada Bar e no Parque dos Patins, irão receber atividades voltadas para o esporte pela manhã e shows no final da tarde.

Dando início ao festival, o Calçada Bar vai oferecer ao público nos dias 11 e 12, a partir das 8h, aulas de spinning. No fim da tarde, no Palco Calçada a partir das 17h, cantoras como Amanda Coronha e Jade Baraldo, ex-The Voice Brasil”, farão shows animando o público.

Isabella Taviani – Foto: Jonatas Casaba

No segundo fim de semana, o festival acontecerá no Parque dos Patins, começando com um treino intenso com a profissional de educação física Gabriela Bahia, que comandará uma aula de funcional, dia 18. No fim da tarde, a cantora de MPB Isabella Taviani sobe no palco e em seguida a cantora Mart’nália assume o Palco Verão Mais Elas com um show repleto de sucessos como “Cabide”, “Pra que Chorar”, “Pé do meu samba” e “Canta, canta, minha gente”. Dia 19, às 17h, o coletivo musical feminino GHABI + Elas, formado pelas cantoras GHABI, Ella Fernandes, Camilla Marotti, Liza Lou, Julia Joia e LOH, abre o evento e em seguida encerrando a 2ª edição do Verão Mais Elas, é a vez do grupo Samba Que Elas Querem.

Para Lídia Souza, sócia do Gente, o evento vem para iluminar toda potencialidade feminina em um local simbólico para os cariocas. “É um orgulho para nós do GENTE, uma agência formada apenas por mulheres, realizar pelo segundo ano um projeto como o Verão Mais Elas. Um evento pensado e criado para enaltecer a força feminina. Serão 4 dias em que a música e o esporte darão destaque à pluralidade e à força da mulher. São tantas pautas relevantes dentro desse nosso universo que pretendemos levantar conversas não só no evento em si, mas ao longo do mês inteiro de março, mês que comemoramos o dia internacional das mulheres, o que deixa tudo ainda mais especial. Estamos muito animadas e honradas, define.

Mais de Lifestyle