Top

RG testou: Creta Platinum turbo responde bem e facilita direção

Foto: Divulgação

Conforto, rapidez, boa resposta, comandos fáceis. Essas são algumas das características do Hyundai Creta Platinum GDI. RG testou o veículo em uma viagem para Seropédica, no Rio de Janeiro, e gostou do que viu. O veículo, que tem teto solar, aquecimento ou resfriamento dos bancos, posição dos bancos com regulagem de altura, volante também regulável – altura e profundidade -, espaço interno ampliado – se comparado com o modelo anterior – e autonomia satisfatória, é um carro que vale a pena investir.

O Creta Platinum tem câmbio automático de seis marchas e frenagem precisa. Os comandos do volante são de boa visualização e de ótimo acesso, fácil e objetivo, o que ajuda muito na condução do veículo. Na estrada, ele é uma maravilha de dirigir, leve, mas agarra no asfalto, o que dá segurança e garantia de boa condução. No piso de terra, mesmo os mais esburacados, o carro responde com precisão, não deixando nada a desejar na hora de encarar um off-road em direção a locais de difícil acesso. O teto solar é amplo e de fácil manuseio, oferecendo momentos de diversão aos ocupantes.

Com seu motor 1.0 turbo, a ultrapassagem tem segurança e rapidez excelentes, oferece precisão e frenagem confortáveis, sem fazer esforço. Outra ponto é a mudança de marcha no pedal do acelerador, é pontual, com um simples toque é possível reduzir e conseguir mais arranque do veículos, que também responde melhor que o antecessor.

Foto: Divulgação

Para quem viaja no banco traseiro, é puro conforto. Espaçoso, possui saídas de ar-condicionado e dispositivos de USB para o carregamento de gadgets, evitando que o compartimento da frente do veículo tenha que absorver essas demandas.

Embora menor que o modelo anterior, o porta-malas é espaço e garante uma viagem com bastante carga, o que se amplia com o rebaixamento do banco traseiro.

A nova geração do SUV Creta está disponível em quatro versões. Com motor 1.0 Turbo GDI, temos as configurações Comfort, por R$ 107.490, Limited, por R$ 120.490, e Platinum, por R$ 135.490. Já a topo de linha, Ultimate, sai de fábrica com o propulsor Smartstream 2.0l e tem valor sugerido de R$ 146.990. A opção com teto em preto, Dual Tone, disponível apenas sob consulta para a configuração Ultimate, acrescenta R$ 1.500.

Mais de Lifestyle