Top

EXU: Demerson D’Alvaro volta à passarela da Sapucaí, no Rio

Demerson D’Alvaro – Foto: Divulgação

Por Li Lacerda

Quando o ator e modelo Demerson D’Alvaro, então aos 35 anos entrou na Marquês de Sapucaí no Carnaval de 2022 interpretando Exu, uma das entidades símbolo das religiões de matrizes africanas, tinha como sonho o título de campeão carioca com a sua escola, a Acadêmicos do Grande Rio. Saiu da avenida aclamado por público e crítica como o maior destaque do Carnaval do Rio de Janeiro.

Demerson D’Alvaro como Exu, em 2022 – Foto: Reprodução/Instagram/@demersondalvaro

O caso de D’Alvaro é ímpar: em um País com graves problemas de racismo e intolerância religiosa, que aumentaram nos últimos anos, ele se consagrou em uma simbiose de ancestralidade, cultura e talento que explica a importância da representatividade.

Demerson D’Alvaro – Foto: Divulgação

Durante anos, os destaques das escolas de samba que apareciam nas transmissões de TV não saiam dos barracões e, sim, das novelas e das passarelas. Com a democratização da internet, hoje o público comenta e elege os seus destaques. Para o ator, a aclamação popular trouxe oportunidades de trabalhos nunca pensadas: como ator, por exemplo, além de sua comentadíssima passagem pelo São Paulo Fashion Week.

Demerson D’Alvaro – Foto: Divulgação

“Graças aos orixás e a Deus, mudou muita coisa: fiz três seriados, filmes, videoclip… A minha vida profissional deu uma guinada”, conta o ator com exclusividade ao RG.

Demerson D’Alvaro – Foto: Divulgação

Pronto para defender o bicampeonato pela escola, que homenageará o cantor Zeca Pagodinho, ícone do samba e do jeito carioca de ser, D’Alvaro tem expectativas múltiplas para 2023. Da expectativa emocionante de ser pai pela primeira vez a sua estreia em grandes projetos de dramaturgia no cinema, streaming e teatro.

Mais de Lifestyle