Top

Baile de Carnaval do Copacabana Palace abre comemorações pelo centenário do hotel

 

Foto: Divulgação

Por Fernanda Fehring

O ano de 2023 é um marco importante para o Copacabana Palace, já que o hotel mais glamoroso do Rio de Janeiro e mais icônico do Brasil, completa cem anos. E, já em clima de comemoração por seu centenário, o tradicional baile de Carnaval do Copa retorna, após dois anos de hiato, com o tema “Túnel do Tempo”.

Foto: Divulgação

O evento que acontece em 18 de fevereiro, tem direção artística de Gustavo Barchilon e cenografia de Daniel Cruz, e vem para celebrar os momentos marcantes e as personalidades que fizeram parte dos 100 anos de história do hotel. A decoração contará com elementos de 1923, ano de inauguração do Copa, e outras referências atuais, além de uma alusão aos próximos 100 anos a partir de formas, cores e estéticas que esperamos ver no ano de 2123.

Foto: Divulgação

A gastronomia será um dos destaques da noite e terá assinatura do chef-executivo do hotel, o italiano Nello Cassese. O buffet contará com diversas opções de receitas clássicas e exclusivas, entre pratos quentes, frios, antepastos, estações de massas e risotos. Os bares espalhados pelos salões oferecerão uma excelente carta de drinks para animar os foliões.

Foto: Divulgação

As atrações da noite não decepcionam e prometem sacudir os salões até o sol raiar com apresentações do Cordão da Bola Preta e suas marchinhas, Serjão Loroza e banda, além de DJs renomados. Os foliões do tradicional baile são famosos por capricharem nas fantasias e fazem bonito no “red carpet” do hotel.

Após tanto tempo longe da folia, alguém duvida que o baile do Copa vai dar o que falar?

Copacabana Palace Hotel – Av. Atlântica, 1702 – Copacabana, Rio de Janeiro, RJ; (21) 2548-7070.

Mais de Lifestyle