Top

Buenos Aires: Fellipe Carlo entrega dicas para curtir na cidade

Fellipe no museu de Malba – Foto: Arquivo Pessoal

Fellipe Carlo é formado em comércio exterior e com a vivência de negócios. Ele viajou o mundo, estudou no Texas, Harvard e se formou em Londres. Influenciador digital, Fellipe faz em suas redes sociais um mix de moda, gastronomia, história e viagens, que engloba um lifestyle.

Buenos Aires, capital da Argentina, é a segunda maior área metropolitana da América do Sul. Mesmo com todo esse tamanho, é uma cidade extremamente agradável, tranquila, rica em cultura, gastronomia e cheia de atrações encantadoras. E é a partir desse olhar Fellipe entrega algumas dicas de Buenos Aires:

Cultura e arte: Malba

O museu de Malba está localizado no bairro de Palermo, reunindo a arte latino-americano desde princípios do século 20 até a atualidade. O Malba tem o seu patrimônio uma coleção permanente de obras de artistas como Tarsila do Amaral, Diego Rivera, Frida Kahlo, Xul Solar, David Alfaro Siqueiros, Candido Portinari, Emilio Pettoruti, Antonio Berni e Joaquín Torres García.

Gastronomia: restaurante Don Julio

Fellipe em frente ao Don Julio – Foto: Arquivo Pessoal

O Don Julio é um lugar formidável que fica dentro de um prédio do século 19. Suas paredes, quando não de tijolos, são repletas de estantes cheias de garrafas de vinho. Mas o mais interessante é que no rótulo dessas antigas garrafas estão recados dos clientes que as consumiram. Quando entrar no restaurante, também tente reparar na iluminação, pois as lâmpadas ficam em rodas de carruagens. Todos esses elementos fazem com que o ambiente seja um balanço perfeito do tradicional com o moderno. O principal destaque culinário no Don Julio é a parrilla, um tipo de churrasco argentino. Você pode ver todos os cortes que eles têm do salão, pois a cozinha fica aberta. Além das incríveis carnes, o restaurante também conta com boas massas e empanadas. Por fim, uma das melhores partes do cardápio do Don Julio é sua grande carta de vinhos. Peça um para acompanhar o seu prato e no final deixe seu recado na garrafa, que ficará exposta ali por vários anos.

Café Tortoni

Fellipe no Tortoni – Foto: Arquivo Pessoal

O mais famoso café da cidade, o local escolhido não poderia ter sido melhor: um elegante casarão, de arquitetura clássica, no meio da belíssima Avenida de Mayo, no centro da cidade. É um forte ponto turístico, atraindo diariamente várias pessoas, seja para desfrutar de um delicioso café ou seu famoso churros com doce. Muito bem conservado, seu ambiente continua imponente e bastante elegante, destacando-se pela sofisticada arquitetura e a preservação histórica e artística.

Bar e drinks: The Uptown

Fellipe no The Uptown – Foto: Arquivo Pessoal

O bairro de Palermo, em Buenos Aires, é um paraíso gastronômico e boêmio que vale a pena ser desbravado. É justamente nessa região que fica o The Uptown, um bar subterrâneo que recria com perfeição uma estação de metrô de Nova York. Começar a descer as escadas que remetem totalmente às estações de metrô de Nova York, com placas de sinalização e tudo mais! Atravesse uma catraca, aperte o botão verde para abrir a porta do vagão de metrô e, assim, entrar no bar.

Parada obrigatória: Palermo

Palermo é o maior bairro da capital argentina, e por isso ele acabou sendo dividido em cinco partes. São elas Palermo Botânico, Palermo Soho, Palermo Viejo, Palermo Hollywood e Palermo Chico. O bairro mais eclético da cidade, em Palermo você acha de tudo: restaurantes, lojas, áreas verdes, baladas, bares e pontos turísticos.

Mais de Lifestyle