Top

Bazar da Cidade apresenta sua última edição deste ano

Bazar da Cidade – Foto: Divulgação

Para quem busca um presente especial e diferenciado neste fim de ano, e ao mesmo tempo colaborar com a economia criativa, o Bazar da Cidade é o lugar com este foco: produtos 100% autorais que vão diretamente dos ateliês para a casa daqueles que prezam compras conscientes que carreguem boas histórias, exclusividade ou até mesmo questões de sustentabilidade, já que trata-se do incentivo aos pequenos negócios e o privilégio à peças feitas em menor escala.

Na última edição deste ano, que acontecerá no meio da semana, nos dias 14, 15 e 16 de dezembro, o Bazar da Cidade – que tem a curadoria das sócias Bel Pereira e Miriam Lerner, artesãos, designers e empreendedores irão apresentar um mix de criativos produtos e lançamentos em acessórios, moda e vestuário, objetos de decoração e indulgências de bem-estar, entre vários outros artigos para se auto presentear ou a quem se quer bem. Objetos de decoração de Arte Popular Brasileira são um dos setores do bazar que mais  carregam  histórias interessantes de seus autores, os mestres artesãos de várias partes do Brasil. Diversas opções gastronômicas também são um atrativo para refeições ligeiras ao longo do dia ou comprar para levar.

Miriam Lerner e Bel Pereira – Foto: Divulgação

Bel idealizou o bazar em 2015 para  fomentar o acesso ao que é produzido por excelentes profissionais e dar espaço para a divulgação da arte popular e contemporânea de artistas, designers e artesãos brasileiros. Miriam ex-diretora do MCB (Museu da Casa Brasileira), é expert em eventos que revelam talentos e tornam múltiplos os espaços expositivos de museus e acessíveis para o fluir de maiores públicos.

O Bazar da Cidade está sediado na Casa Museu Ema Klabin, um dos mais agradáveis equipamentos culturais paulistanos, onde expositores ocupam a área externa em meio a um belo jardim projetado por Burle Marx. Os visitantes desta feira ainda podem passear pelo interior da instituição e admirar um importante acervo de arte. A feira é um passeio aprazível e completo, incluindo oficinas para entreter as crianças e sempre é oferecido no entardecer um pocket show com bons músicos para relaxar e curtir este mercado generoso no delicioso Ema Klabin.

Com foco na sustentabilidade, a Casa Museu Ema Klabin e o Bazar da Cidade mantêm a parceria com a Eccaplan, consultoria especializada em sustentabilidade, que fará o gerenciamento de resíduos do evento, seguindo as exigências do selo “sou resíduo zero”.

Rua Portugal, 43,  Jardim Europa,  São Paulo.

Mais de Lifestyle