Top

Comida de boteco em casa: 3 petiscos que você mesma pode preparar

Com o clima de Copa do Mundo e também de festividades de fim de ano, nada como aproveitar um bom petisco de boteco, não é mesmo? Além de serem deliciosas, essas comidas são sinônimo de confraternização, lazer e, é claro, cervejas e drinks. A boa notícia é que a maioria é de preparo simples, requer poucos ingredientes e é bem fácil de fazer em casa, sendo ideal para servir ao receber amigos, familiares ou qualquer tipo de visita.

Quando falamos em comidas de boteco, não nos referimos a refeições completas, mas, sim, porções de diversos petiscos que, quando servidos em conjunto, são mais que o suficiente para satisfazer a todos. A maioria dos alimentos é frita, mas a variedade é grande e atende a praticamente todos os gostos, então fica fácil de selecionar um cardápio mais diversificado e do agrado das visitas.

Selecionamos aqui alguns dos petiscos mais populares para se fazer em casa.

Foto: Istock

Fritas rústicas

Todo mundo adora batata frita, então apostar em porções do gênero não tem erro. As que são servidas em botecos são mais rústicas, ou seja, não são fininhas como as que estamos acostumados, tendo um corte mais grosso e sendo incrementadas com temperos fortes.

É uma porção fácil de preparar e bem versátil, já que o tempero fica a seu gosto. É possível utilizar sal, pimenta-do-reino, orégano e qualquer outra coisa para intensificar o sabor. Para acompanhar, o molho ketchup é sempre a melhor pedida.

Foto: Istock

Dadinhos de tapioca

Os dadinhos de tapioca estão na moda e conseguiram conquistar rapidamente um espaço de destaque nos cardápios de botecos. Apesar de aparentar ser uma receita mais complexa, seu preparo é muito simples, sendo necessário apenas tapioca granulada, queijo coalho ralado, sal, leite e pimenta-preta.

Quem não quiser fazer tudo do zero também tem a opção de comprar pronto e congelado, sendo necessário apenas fritar.

Foto: Istock

Coxinha de frango

Um clássico dos botecos e provavelmente de qualquer lanchonete brasileira, as coxinhas também são uma opção infalível para se servir em casa. Essa já seria uma receita mais complexa de preparar, pois seria necessário fazer a massa e depois o frango para depois juntar tudo da forma como tanto gostamos.

Além da opção de comprar pronto e congelado, também seria viável utilizar um vale-refeição com saldo para pedir as porções prontas, via delivery. Assim, é possível se poupar do trabalho de preparar várias e elas já chegam prontas para o consumo, a melhor opção para quem quer rapidez e praticidade.

Mais de Lifestyle