Top

Brasil participa de um dos maiores festivais sobre ODS da América Latina

Diana Motta – Foto: Divulgação

De 5 a 9 de dezembro, uma iniciativa brasileira vai reunir os sete maiores países da América Latina em um networking sem precedentes para o avanço da Agenda 2030 da ONU. A edição 2022 do Festival Conhecendo os ODS Latin América terá a presença de empresas, organizações, estudantes e educadores do Brasil, Argentina, Colômbia, Peru, Equador, Guatemala e México, onde serão apresentados cases de ações sustentáveis e resultados de pesquisas com dados que irão contribuir para o desenvolvimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nos países.

O tema deste ano é: “Os 5 Ps do Desenvolvimento Sustentável”, que são: Pessoas, Prosperidade, Planeta, Parcerias e Paz, com destaque para as ações sustentáveis dos protagonistas. O evento acontece dentro de uma plataforma imersiva, 100% digital, onde serão oferecidas atividades em seis diferentes ambientes. Mais de 60 palestrantes já estão confirmados, sendo 40 no palco principal, onde líderes de empresas e instituições vão mostrar suas ações de desenvolvimento sustentável, trocar experiências, debater os caminhos que já estão sendo trilhados e, ainda, trazer dados de suas ações, com histórias inspiradoras. Entre os palestrantes está a colunista de Bazaar Diana Motta, astróloga cabalística e influenciadora espiritual.

O Festival Conhecendo os ODS é uma criação e realização da NTICS Projetos, empresa brasileira que há 25 anos atua no desenvolvimento de projetos ligados aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e já impactou, diretamente, mais de 10 milhões de pessoas em 26 estados brasileiros. “Precisamos aprender com outras pessoas, outras experiências porque, com isso, potencializamos aquilo que já está sendo feito nas comunidades, escolas, empresas, cidades, estados e países, e evoluímos anda mais rápido rumo a um planeta mais sustentável e mais humano”, diz Ana Carolina Xavier, diretora de inovação e ESG da NTICS projetos, e idealizadora da iniciativa.

Serão cinco dias de atividades online, das 10h às 17h, com apresentação de cases, workshops, visitas guiadas, gameficação, espaço interativo para network, apresentação de dados estatísticos, indicadores, maratonas de conhecimento, além de um palco de Desenvolvimento Humano para o desenvolvimento sustentável. “Este ano, queremos trazer os líderes que fazem o desenvolvimento sustentável e, por isso, teremos no palco principal essas pessoas contando as suas histórias. Afinal, o primeiro “P” do desenvolvimento sustentável está relacionado à Pessoas”, completa Ana Carolina.

Mais de Lifestyle