Top

Projeto oferece oficinas de fotografia para 105 mulheres em Heliópolis

Foto: Arquivo Numen Produtora

O projeto Mulheres em Foco ensina técnicas de fotografia para moradoras de Heliópolis, com o objetivo de buscar a valorização do olhar das mulheres sobre a condição social feminina e oferecer acesso gratuito a essa arte. A iniciativa promove uma oficina de fotografia, uma palestra e um evento de encerramento.

A oficina oferece 105 vagas para mulheres a partir de 14 anos, interessadas em fotografia, causas e sociais da região e profissionalização artística. As inscrições são gratuitas e acontecem até 19 de setembro, por meio deste link aqui.

O único pré-requisito para se inscrever é ter disponibilidade para assistir às aulas, que acontecem presencialmente no CEU Heliópolis – Profª Arlete Persoli e no Instituto Baccarelli, de 26 de setembro a 7 de outubro, de segunda a sexta-feira. Serão três turmas com 35 participantes: a primeira tem aulas das 9h às 12h; a segunda, das 14h às 17h; e a terceira, das 18h às 21h.

E, para mostrar o resultado das oficinas, a iniciativa ainda promove um evento de encerramento aberto ao público, com direito a exposição das fotografias das alunas do curso, música, roda de conversa, dança e outras intervenções artísticas. Essa atividade está prevista para o dia 5 de novembro, das 11h às 17h, no CEU Heliópolis.

Mais de Lifestyle