Top

Rio: 1ª edição do Gastronomia Sem Fronteiras acontece em outubro

Chef Elia Schramm – Foto: Rodrigo Azevedo

Uma verdadeira viagem pela gastronomia sem sair do Rio: assim é a 1ª edição do Gastronomia Sem Fronteiras, evento realizado nos dias 08 e 09 de outubro, no rooftop do shopping Fashion Mall, em São Conrado.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com curadoria do chef Elia Schramm, que escolheu a dedo os chefs participantes, o encontro tem como objetivo ser um autêntico intercâmbio cultural através da gastronomia. Para a ocasião, o projeto homenageia alguns países da Europa como Espanha, Portugal, França, Itália, Bélgica, além de México, Brasil e Japão, trazendo o que é de melhor na culinária de cada região. O time de peso de chefs cariocas escalado irá oferecer pratos típicos de cada região com preços mais acessíveis.

Marcella Fogaça – Foto: Divulgação

Começando pela Itália, ninguém melhor do que o próprio Elia que levará especialmente para a ocasião o sumo da gastronomia italiana com seu restaurante Babbo Osteria. Já a Bélgica será representada pelo renomado chef Frederic de Mayer com o Frederic Epicerie. A França fica por conta do Ricardo Lapeyre, do premiado Escama. Chegando à Espanha, a chef Juliana Kegler aterriza com o Venga e sua culinária espanhola. Percorrendo para Portugal, terá o Barsa, do chef Marcelo Barcellos, com suas receitas inspiradas na cozinha colonial.

Atravessando o oceano Atlântico e pousando no continente Americano, é a vez do chef Pedro Alberto Carvalho e seus deliciosos tacos do Dos Perros Tacos simbolizando o México. Já o Brasil, a irreverente chef Bianca Barbosa carrega por meio do Kalango sua comida popular brasileira de bar cheia de afeto. E do outro lado do mundo, o Jappa da Quintada estará presente com seus peixes frescos e uma culinária japonesa para ninguém colocar defeito.

Samba que Elas Querem – Foto: Mariana de Moraes

Já para os apreciadores de uma boa música, também não poderia faltar uma programação de primeira. No sábado, Rodrigo Santos – ex-baxista e cantor do Barão Vermelho, e a cantora mineira Marcella Fogaça, dividirão o palco animando o público. Já domingo, as meninas do Samba que Elas Querem colocará todo mundo para sambar. E nas carrapetas, alguns DJs que fazem parte das festas cariocas prometem fazer a pista de dança. Sem esquecer a criançada que também tem vez. Durante os dois dias os pequenos terão atrações especiais, como o grupo de recreação infantil Fabulosos, até às 17h.

“O Gastronomia Sem Fronteiras é um encontro para celebrar a boa comida, reunir amigos e viajar “pelo mundo” sem sair do Rio. Nossa primeira edição busca equilibrar nomes mais conhecidos da gastronomia carioca e novos players do mercado. Cada chef/restaurante selecionado a dedo por mim representando os países foi o ponto de partida para o processo de curadoria”, diz o chef e empresário Schramm, curador do evento.

Rooftop Shopping Fashion Mall – Estr. da Gávea, 899, São Conrado, Rio de Janeiro.

Mais de Lifestyle