Top

Miss Brasil Gay acontece em MG neste fim de semana

Miss Brasil Gay 2022 – Foto: Antônia Gutierrez

O aplicativo de relacionamento Scruff, presente no Brasil desde 2018 atendendo o público gay, bi, trans e queer e que procura relacionamentos amorosos afetivos, além de ser o único fundado e gerido por pessoas LGBTQ+, vem se mostrando parceiro da comunidade mesmo nestes tempos difíceis, e agora patrocina o tradicional evento Miss Brasil Gay Oficial.

SIGAO RG NO INSTAGRAM

Após um hiato de dois anos, o concurso volta a eleger o mais belo transformista do País e comemora sua 40ª edição, que acontece em 20 de agosto de 2022 na cidade mineira de Juiz de Fora, no Terrazzo, e terá como destaque o show de Gloria Groove, que estará pela primeira vez na cidade, engrandecendo ainda mais a noite de premiação.

Gloria Groove – Foto: Divulgação

O Scruff se orgulha de participar desta festa revolucionária, declarada Patrimônio Imaterial do município em 2007, reconhecida internacionalmente e parte do calendário oficial de Juiz de Fora, protagonizada pelas 27 candidatas – representantes dos 26 estados e do Distrito Federal –, que desfilam em trajes típicos e de gala em busca do título de Miss Brasil Gay Oficial.

De acordo com Michel Brucce, organizador do evento, “a 40ª edição do Miss Brasil Gay Oficial será marcada pela alegria do reencontro de amigos e artistas, afastados por conta da pandemia e que agora poderão estar juntos novamente, em uma festa inesquecível. Vamos celebrar a vida, festejar e, como sempre, defender a igualdade e o respeito às causas LGBTQIA+”.

Como apresentadores, dividirão o palco, pela primeira vez juntos, Sheila Veríssimo, Miss Brasil Gay 2013, e Paulo Nahal. “Além dos dois apresentadores, que já fizeram parte de outras edições do concurso, ex-misses estarão conosco em outras funções, o que também é uma forma de comemorar as nossas 40 edições”, explica André PavamGuiga Barbieri, Miss Brasil Gay 2017, hoje é coordenadora estadual; Ava Simões, Alessandra Vargas e outras serão juradas; e Lizandra Brunelly fará o show de abertura do espetáculo.

Miss Brasil Gay 2019 – Foto: Luciano Lima Jr.

Na edição que marca a entrada do Scruff como patrocinador, o Miss Brasil Gay Oficial celebra sua história, em uma programação que revisitará grandes momentos do concurso. O Diretor Artístico, Pavam, explica que “em cada parte do espetáculo o público terá oportunidade de participar de homenagens, de lembranças, de reviver emoções que marcaram esses mais de 40 anos. Será maravilhoso”. Além de tudo isso, como um dos pontos altos da festa, o supershow de Gloria Groove, recém-chegada da sua turnê pela Europa.

Entre os desfiles das candidatas em trajes típicos e de gala, o público vai se encantar com várias apresentações de drags, como Ravell, relembrando a performance de Marcinha do Corinto, na década de 1980, que encantou o público do Miss Brasil Gay interpretando Baby do Brasil (à época, Baby Consuelo), com a música “Brasileirinho” e em homenagens a Elza Soares e à transformista Layla Ken, que morreu em 2016 e, além de ter sido eleita Miss Brasil Gay 2006, também se apresentou no concurso dublando Elza Soares.

A programação, que atrai o mais diverso público, com famílias, casais heteros, jovens e idosos, além da comunidade LGBTQIA+, inclui ainda as famosas festas Stomp e Funhouse para movimentar a cidade durante todo o fim de semana do evento, com a Rainbow Fest, que acontece no Parque Halfeld, no centro da cidade, entre os dias 19 e 21 de agosto.

Mais informações em www.missbrasilgay.com.br.

Mais de Lifestyle