Top

Sommelier aponta 5 petiscos que harmonizam com cerveja 

Cerveja – Foto: Pixabay

A harmonização de cervejas com alimentos é uma das técnicas que consiste em possibilitar diversos sabores, aromas e texturas. Ela acontece a partir da combinação de fatores iguais ou diferentes da bebida com a comida. Ultimamente essa técnica vem sendo bem disseminada, principalmente porque consegue entregar experiências gastronômicas únicas e trazer um misto de sentimentos aos amantes cervejeiros.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Mas como mesclar os melhores sabores? Pensando em te ajudar a buscar novas experimentações, o sommelier Helder Silveira juntou algumas ideias de harmonização conhecidas e até inusitadas que você precisa conhecer.

Enroladinho de salsicha

Presente em todos os barzinhos do Brasil, esse petisco é um dos mais requisitados por ser um bom acompanhante de um cerveja. Para Silveira ele casa bem com cervejas Blonde Ale.

Nachos

Popular nos EUA e no México, essas tortilhas triangulares de milho são bem crocantes e são cobertas por queijo e pimenta jalapeño. “Ela combina com cervejas mais frutadas, para a bebida realçar os ingredientes dos nachos”, explica o sommelier.

Bolinho de carne

Feito de carne moída com uma mistura de temperos, esse prato pode ser bem acompanhado de uma brown ale, principalmente porque tem um sabor muito parecido com um hambúrguer.

Polenta frita

Tradicional dos botecos, a polenta frita pode combinar muito bem com cervejas Pilsen.

Dadinhos de tapioca

Os dadinhos podem ser acompanhados de geleia de pimenta, molho de pimenta ou mel. Aliado a isso, procurar uma cerveja refrescante e de coloração bem dourada pode ressaltar ainda mais o sabor do alimento.

Mais de Lifestyle