Top

Kinoshita hospeda concurso internacional de azeites

Foto: Divulgação

O restaurante Kinoshita, na Vila Nova Conceição, é novamente cenário do “BRAZIL iOOC” – primeiro Concurso Internacional de Azeites ExtraVirgem do Brasil, marcado para dia 08 de agosto de 2022, reunindo os melhores provadores de três continentes que irão escolher os melhores azeites de 2022 dessa categoria.

A competição acontece desde agosto de 2019, simultaneamente em São Paulo, e no Douro, na Quinta da Pacheca, estabelecimento com grande tradição na região, em Portugal.

Nestes últimos três anos, os melhores azeites do mundo estiveram nos Top Ten da competição, que reúne as maiores companhias de azeite do planeta. Na edição de 2021 concorreram azeites de quatro continentes, jurados de três continentes, mais de cem amostras, e 36 marcas brasileiras inscritas. O Brasil é, atualmente, o segundo maior importador de azeites do planeta, o que justifica a escolha do País para sediar o concurso.

A missão do “BRAZIL iOOC”, além de difundir bom azeite, é apontar qualidade e visibilidade no mercado gastronômico brasileiro, contribuindo para influenciar opinião e formar conhecimento de produtores, distribuidores, comerciantes locais e estrangeiros, restaurantes, chefs e consumidores em geral, alem do fortalecimento do setor agrícola focado na olivicultura no mundo.

Kinoshita – Rua Jacques Félix, 405, Vila Nova Conceição, São Paulo, SP.

Mais de Lifestyle