Top

NFT do bem homenageia campeões e carros da Stock Car

Foto: Divulgação

Neste domingo (31.07), Fernando Julianelli, CEO da Vicar, administradora da Stock Car, e Paulo Martinez, cofundador da TresPontoZero.io – consultoria especializada em estratégia, educação, criação e execução de projetos na Web3 -, comemoram, no autódromo de Interlagos, o lançamento da primeira coleção de NFTs exclusivas da principal categoria do automobilismo nacional. A obra de arte “Hall of Fame” é assinada pelo artista Ararê Novaes e homenageia todos os campeões e carros da Stock Car desde 1979.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Além da inovação em criar uma NFT voltada aos amantes do automobilismo, buscaram um caráter social e ambiental e parte da receita obtida com a coleção de NFTs “Hall of Fame” será revertida ao Instituto Ingo Hoffmann, para oferecer conforto e qualidade de vida às crianças em tratamento de câncer e suas respectivas famílias, em parceria com o Centro Infantil Boldrini, hospital referência mundial no tratamento do câncer infantil.

Focada também na preocupação ambiental, a Stock Car, desde 2021, neutraliza o carbono das corridas com a Orma. Por esta razão, na Web3, a blockchain escolhida para o lançamento dos NFTs foi a Polygon, que possui uma pegada energética 297 mil vezes mais eficiente do que a Etherium e 780 mil vezes mais eficaz do que a Bitcoin em cada transação.

Mais de Lifestyle