Top

Cansei de Ser Gato abre primeira loja física, em São Paulo

Loja Cansei de Ser Gato

Loja para gatos e seus donos nasce em 6 de agosto na Rua Augusta depois de quase uma década de vida digital | Foto: Divulgação

Se o mundo é dividido entre amantes de gatos e de cachorros, a cidade de São Paulo está mais próxima de se tornar a terra ideal para os melhores amigos dos felinos. Nativa digital, a Cansei de Ser Gato abre sua primeira loja física, na capital paulista. O espaço abre as portas no dia 6 de agosto na Rua Augusta, 243.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Cansei de Ser Gato surgiu como uma página de humor nas redes sociais, quando Stéfany Guimarães e Amanda Nori, hoje sócias da marca, publicavam fotos de seu gato Chico vestido com fantasias e imitando figuras conhecidas do público, como Rita Lee.

Em 2014, a brincadeira logo virou um negócio. A partir da popularidade da página, que hoje acumula quase 600 mil seguidores no Instagram, elas começaram e vender catnip, baralho e comedouro raso – carros-chefes da marca –, além de uma redinha para gatos, outro sucesso de vendas.

O projeto deu tão certo que, em junho do ano passado, a Petz comprou a plataforma. As duas continuam na operação, mas alguns itens da marca estão disponíveis nas lojas da rede. Hoje, a marca já é uma nas principais no segmento de acessórios para gatos.

“O Cansei de Ser Gato está quase completando uma década de vida digital. Já são muitos fãs, clientes e uma comunidade muito consolidada de gateiros apaixonados por seus gatos. A loja física vem para firmar esse encontro. Vai ser um espaço exclusivo para os loucos do gato”, afirma a cofundadora Stéfany.

O ambiente físico de 214m² vai trazer o DNA desse universo digital que criaram, com Chico como garoto-propaganda e decoração instagramável, além de um lugar para ouvir o podcast da marca – o Podcat – e espaços para os donos levarem seus gatos.

Mais de Lifestyle