Top

Boucherie: o restô “must go” do Itaim

Boucherie – Foto: Ricardo D’Angelo

Por Carol Hungria e Ligia Kas

Atenção amantes das carnes: o Boucherie é o novo restaurante “must go” do badalado bairro do Itaim, em São Paulo. Depois de 12 anos de sucesso no Rio de Janeiro, ele ganha filial paulistana como empreendimento da família Troisgros, dentro do Chez Claude.

Thomas e Claude Troisgross – Foto: Ricardo D’Angelo

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Sendo fiel ao seu nome, o espaço parece mesmo um açougue, com paredes azulejadas do chão ao teto, cheio de charme com as decorações de garrafas de vinho do mundo todo. O clima é bastante informal, o que torna o Boucherie uma ótima opção para curtir um jantar com os amigos.

Boucherie – Foto: Ricardo D’Angelo

A pegada é a seguinte: você escolhe um corte de carne (também tem peixe para quem preferir) e as guarnições vêm em rodízio. Sim, isso mesmo! É uma churrascaria às avessas, e os pratos são muito saborosos. Alguns exemplos do que degustamos por lá (e simplesmente amamos) são o chuchu gratinado com queijo grueyère, o risoto de quinoa e a polenta com agrião.

Boucherie – Foto: Ricardo D’Angelo

“No Boucherie, prezamos por receitas descomplicadas e afetivas. Ainda temos que sentir o mercado paulistano, mas vamos começar com acompanhamentos que não podem sair do cardápio carioca”, conta Thomás Troisgross, que está à frente da empreitada.

Boucherie – Foto: Ricardo D’Angelo

Para fechar esta festa gastronômica, não deixe de pedir uma sobremesa. A mousse de chocolate é de comer rezando!

Mais de Lifestyle