Top

São Paulo sedia etapa de mundial de breaking

B-boy Bart, do Brasil, em apresentação em Gdansk, na Polônia, em 2021 – Foto: Little Shao/Red Bull Content Pool

A apenas dois anos para a estreia do breaking em Paris, o maior campeonato mundial da modalidade, Red Bull BC One 2022, volta ao Brasil. Depois de passar por Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e Brasília (DF), a competição chega a São Paulo, no Streetopia, onde acontecem, de sexta (29.07) a domingo (31.07), a Cypher SP, que é a última seletiva regional; a Final Nacional, etapa decisiva que define quem serão os brasileiros a representar o País no mundial; e o Red Bull BC One Camp, uma imersão no mundo do breaking por meio de workshops, apresentações, oficinas de danças e batalhas de exibição.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Dando o pontapé inicial na programação paulista, na sexta-feira (29.07), o evento inicia com a Cypher São Paulo, a última seletiva regional do Brasil. De lá, sairão quatro finalistas (dois da categoria feminina e dois da masculina), que garantem vaga na Final Nacional do Red Bull BC One, que acontece no domingo (31.07).

Os 32 melhores B-Boys e B-Girls do País se enfrentam para conseguir o título de Campeão e Campeã Nacional e ambos vencedores irão carimbar o passaporte para representar o Brasil em Nova York na etapa mundial, que acontece no dia 12 de novembro e contará com transmissão ao vivo por meio do Youtube.com.br/RedBullBCOne.

Mais de Lifestyle