Top

Red Bull BC One 2022: Brasil recebe etapa de mundial de breaking

B-Boy Bart durante a Final Mundial do Red Bull BC One 2021, em Gdansk, na Polônia – Foto: Little Shao/Red Bull Content Pool

A apenas dois anos para a estreia do breaking em Paris, o Red Bull BC One 2022, maior campeonato mundial da modalidade, está prestes a começar. Com seletivas marcadas para as cidades de Curitiba (PR), Fortaleza (CE), Brasília (DF) e São Paulo (SP) durante o mês de julho, a competição procura os melhores B-Boys e B-Girls do País. As inscrições podem ser feitas pelo site redbull.com/bcone-br ou no próprio local do evento, por ordem de chegada.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

De cada seletiva, as chamadas Cyphers, sairão quatro vencedores, dois de cada categoria (feminina e masculina), que passarão à próxima fase: a Final Nacional, que reunirá 16 B-Boys e 16 B-Girls, em São Paulo, e que consagrará um B-Boy e uma B-Girl para representarem o Brasil em Nova York, berço do hip hop. Por lá, os finalistas disputarão a Last Chance Cypher, evento do qual participam todos os vencedores das Cyphers regionais do mundo, antes de se classificarem para a grande Final Mundial, dia 12 de novembro.

Paralelamente à Cypher e Final Nacional, acontece também o Red Bull BC One Camp, entre os dias 29 e 31 de julho, na Streetopia (Rua Luís Coelho, 323, Consolação, São Paulo, SP). Com três dias de programações especiais, o público poderá vivenciar uma imersão ao mundo do breaking por meio de workshops, apresentações, oficinas de danças e batalhas de exibição, com grandes nomes nacionais e internacionais da modalidade.

Entre a programação, acontecerá a Batalha do Chinelo, criada pelo B-Boy Pelezinho, em que participantes deverão performar calçando os chinelos e com um grande desafio: não deixar que eles saiam dos pés. O Camp ainda contará com a batalha Bonnie & Clyde, que acontece entre duplas, a Passinho House, uma mistura de ritmos tradicionais no Brasil, nunca feita antes, que terá Neguin no júri ao lado de Celly e Nenê, e a batalha entre Tsunami e The Ruggets, duas das mais temidas crews do mundo, além de workshops ministrados por Kapela, Sarah Bee, Lilou, Little Shao, Arthur Fiu e outras referências da cena.

Gratuito e aberto ao público, os interessados em participar devem garantir seus ingressos previamente pelo site redbull.com/bcone-br, ou no próprio local do evento, por ordem de chegada. Capacidade limitada.

Mais de Lifestyle