Top

“Feriado de Corpus Christi vai ter muita música eletrônica”, aponta Edu Poppo

Foto: @guilhermeoliveira85

Edu Poppo, um dos maiores estudiosos da cena eletrônica e produtor de festas, aponta que o feriado de Corpus Christi é o destino certo para amantes da música eletrônica. O dono da Be On Entertainment, que já está na cena há mais de 20 anos, criou grandes labels no eixo São Paulo, Guarujá e Campos do Jordão. Hoje a carreira como DJ deu espaço a produção de eventos de renome, entre eles, o Warung Tour São Paulo, a Só Track Boa e a festa do Chateau Campos do Jordão, eventos que ocorrerão no próximo feriado, no dia 16 de junho.

Um dos destinos é a cidade de Campos do Jordão. Lá, nos dias 16 e 17 de junho, acontece o Warung Tour, onde os headliners Patrice Baumel e Recondite comandam as pick-ups. Na sexta (17.06) é a vez de Vintage Culture comandar a Só Track Boa. 

Os dois eventos são acompanhados paralelamente da Festa do Chateau, que une música, experiência gastronômica, chefs e lançamentos de bebidas.

Leia a seguir papo que RG teve com o produtor dos eventos.

Para quem não conhece: quem é o Edu Poppo e o que ele faz? 

Dentro do meu grupo societário eu sou a pessoa responsável pela parte comercial e promocional dos eventos que criamos e produzimos. E isso envolve entender o público, quais artistas estão em alta no momento e qual o nome que daqui dois ou três meses vai despontar na cena. Então estou sempre estudando a cena, escutando muita música e avaliando as referências que recebemos de amigos e o público para compor o line up dos nossos eventos. Também cuido da lista de convidados e VIPs das festas, fazendo uma parte das relações públicas da nossa agência.

Qual é o segredo para se manter tanto tempo nas pistas, já que você começou bem cedo (aos 15 anos, especificamente)? Como foi criar uma conexão com um público? Qual é a fonte de sucesso desse mailing particular que como poucos você conseguiu no Brasil?

Acredito que o segredo é ter um calendário forte com novidades e eventos imperdíveis, sempre trabalhando com os artistas que representamos e os headliners do momento. Além disso, manter nosso mailing especial, sempre movimentando as mídias da Be On Entertainment e dos próprios sócios, trazendo novidades e mantendo nossa conexão ativa com nosso mailing.

DJ, produtor de festas e dono de agência, da Be ON Entertainment, ou seja, uma pessoa multidisciplinar. O que você mais gosta de fazer? E conta para gente um pouco da sua agência bem como da carreira como DJ?

O que eu mais gosto de fazer é trabalhar na produção de festas e eventos. Hoje em dia, minha carreira como DJ é mais pontual, já que estamos trabalhando muito para produzir e nossa agenda de eventos consome bastante tempo no nosso dia a dia. Assim estou um pouco mais sistemático para tocar, escolhendo apenas algumas datas e clubes ou festas.

Edu Poppo – Foto: Divulgação

Qual foi seu maior desafio enquanto produtor de festas? E sua maior realização? Qual festa você gostou mais de fazer até hoje?

Para mim o maior desafio enquanto produtor de festas é se manter em alta por muito tempo e sempre melhorando e aprimorando nossas entregas. O S.O.M. Festival que aconteceu no Carnaval deste ano em Trancoso foi a minha maior realização e a festa que eu mais gostei de fazer até hoje. Fiquem de olho porque esse evento promete em 2023.

Você tem uma relação grande com 3 cidades: São Paulo, Guarujá e Campos do Jordão? Conte um pouquinho dessa história. Acredita que o Guarujá é o único local em baixa na cena eletrônica?

São Paulo foi a cidade onde sempre atuamos e onde começamos. Lá atrás, há 15 ou 20 anos, o paulista tinha dois destinos conforme as estações do ano: Guarujá, no verão, e Campos [do Jordão], no inverno. E, com isso, acabei me especializando nessas praças com conteúdos para atender esse público. Chegavam as férias e nós “viajávamos” com a galera. Atualmente, o Guarujá é o único local em baixa na cena eletrônica, os paulistas se espalharam pelo litoral norte, e com isso nós começamos a variar nosso trabalho no litoral.

Corpus Christi está chegando e você esquenta Campos do Jordão com altos eventos. Pode nos contar quais são os eventos, calendário, artistas principais e labels?

O retorno da temporada de inverno em Campos foi muito aguardado e montamos um calendário especial de eventos para dar o pontapé inicial nessa época tão gostosa no feriado de Corpus Christi.

Começamos na quinta-feira, dia 16 de junho, com o Warung Tour! A turnê do 19º melhor club do mundo, segundo a DJ Mag, volta para onde tudo começou. O Haras Itapeva recebe toda a atmosfera do Warung Beach Club com um line up recheado de estrelas nacionais e internacionais: Recondite LIVE, Patrice Bäumel, D-Nox, Gui Boratto LIVE, Badaró, Boghosian, Gabe, Rapha Fernandes e William Marques. Dando largada no feriado com muita música boa. Na sexta, 17 de junho, a Só Track Boa chega em Campos para sua quinta edição de inverno, com Vintage Culture como headliner e acompanhado de Bhaskar, Bruno Be, Bruno Furlan e DJ Glen – que se apresentam em um B2B imperdível -, o duo Fancy Inc, Illusionize e Sterium. Ainda na sexta-feira teremos o primeiro evento do Château, clássica festa de Campos que mistura gastronomia e música eletrônica. No sábado, 18 de junho, rola um BBQ fenomenal no Château comandado pelo pitmaster Daniel Lee e Cat Dealers como headliner e outras atrações de peso.

Foto: @guilhermeoliveira85

A famosa festa do Château une gastronomia com música boa. O que podemos esperar para esse ano?

Neste ano separamos só o melhor tanto para a experiência gastronômica quanto musical. A paella servida na sexta-feira, 17de junho, será feita pelo renomado restaurante Aragon de São Paulo, comandado pelos chefs Fernando Rios e Júlio Rafael.  Garanto que todos sairão de lá extremamente satisfeitos. 

Ainda, nos unimos ao Tetto Rooftop Lounge para a produção do evento que vai oferecer um open bar diferenciado aos convidados nas nove horas de festa.

Com relação à música podem contar com uma apresentação super especial minha, além da expertise de Antônio Oliva, Badaro, Cris Proença, Dudu Sax, Germek, Gui Defilippi, Hot-Q, LF Bordon & Amorim, Morales, Presio Semeraro e Rapha Fernandes.

No sábado, a galera será presenteada com um BBQ especial comandado por um dos gigantes da indústria do churrasco no estilo americano, Daniel Lee, dono do Pitmasters Brasil. Os convidados vão experienciar um verdadeiro churrasco no esquema gringo, com as carnes defumadas dentro de um pit smoker, o que resulta em carnes macias, que se desmancham na boca e tem um sabor único e complexo.

Para as 10 horas de festa no Castelo, o churrasco será acompanhado de um open bar especial e o duo Cat Dealers comanda a pista, um dos maiores nomes da música eletrônica nacional. Juntam-se a eles DJ KVSH, LUD PRADO, o duo E T T A (formado por Nat e Ju Barpp) e Ralk.

Ainda, é legal destacar que nossa conectividade com as marcas neste ano em Campos está incrível. O Château será um evento Baden Baden com harmonização, cenografia e entregas que combinam com os produtos da marca. Por exemplo, na quinta-feira teremos um evento de lançamento de uma nova Baden Baden com harmonização com queijos e chocolates. Na sexta e no sábado também teremos novidades Baden Baden nos nossos eventos.

É um upgrade na nossa relação com as marcas, patrocinadores e apoiadores com as experiências que conectam o público a esses grandes nomes do mercado. Em resumo, acho que podemos esperar um dos eventos mais sofisticados do ano.

Mais de Lifestyle