Top

Fabiane Pereira estreia quadro e traz Alexandre Nero

Alexandre Nero e Fabiane Pereira – Foto: Sergio Rodrigues

A jornalista Fabiane Pereira tem a música como sua principal matéria-prima. Ela pesquisa a arte e produz conteúdo para diferentes plataformas, seja nos seus programas de rádio, o “Faro” e o “Rádio Retrato”, ambos transmitidos pela rede Nova Brasil FM, ou no seu canal de YouTube, o “Papo de Música”, que lista 50 mil inscritos e entrevistas com importantes nomes do cenário nacional: de Marisa Monte a Djonga; e de Marina Sena a Erasmo Carlos. Agora, ela se prepara para aumentar as possibilidades dentro do seu canal e apresenta o novo quadro “O que tem na minha sacola?”, em que convida personalidades de diferentes áreas para contar histórias a partir de memórias musicais. Com lançamentos quinzenais, sempre às terças-feiras -, o programa estreia no dia 14 de junho e traz o ator e músico Alexandre Nero como primeiro convidado. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Minha vontade é expandir os nomes que passam pelo canal “Papo de Música”. Até o momento, sempre entrevistei cantores e compositores, mas, aos poucos, quero que personalidades de outras áreas também marquem presença”, explica Fabi. A primeira temporada do novo quadro contará com seis episódios e a apresentadora receberá representantes diversos para um bate-papo gravado dentro de uma loja de discos.  A ideia é que cada convidado escolha álbuns e livros para levar em sua sacola e, a partir disso, compartilhe lembranças referentes às escolhas.

“Todos nós nos relacionamos com a música de uma maneira diferente. Para uns, ela ajuda na criação de personagens e, para outros, na concentração. Varia muito de pessoa pra pessoa. Mas é fato que a música conecta todos nós de uma forma linda”, completa.

Criado em 2018, o canal “Papo de Música” teve as entrevistas como primeiro conteúdo, mas, aos poucos, Fabiane criou outras narrativas e formatos, como as webséries “Sambistas Imortais” e “Discos Cinquentões”.

Mais de Lifestyle