Top

Atleta olímpica Yndiara Asp une moda e skate

Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

Entre os dias 27 e 29 de maio, Porto Alegre receberá a atleta olímpica Yndiara Asp para a segunda etapa do STU, que acontece pela primeira vez na cidade. A catarinense, que é promessa de grandes manobras, é um dos principais nomes do skate mundial na modalidade park, tem importante papel na luta e incentivo da categoria feminina e, além de ser uma potência no esporte, também se destaca fora das pistas, entrando no universo da moda, estrelando campanhas e criando seu próprio bazar. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A pista em Porto Alegre, que é a maior da América Latina, foi construída às margens do Guaíba e traz em sua arquitetura diferentes elementos urbanos importantes da cidade, como o corrimão da Câmara Municipal, os bancos do calçadão de Ipanema e a ponte em curva da Praça Itália. O evento faz também comemora os 250 anos da cidade completados este ano.

Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

Mesmo antes de ter sido finalista nas Olimpíadas de Tóquio, Yndi, como também é conhecida, já era uma grande referência no skate feminino. Além de ter sido a protagonista na igualdade de premiação entre as categorias feminina e masculina no skate, em 2018, e, graças a isso, o skate brasileiro pôde disputar as Olimpíadas, pois um dos requisitos era que houvesse essa igualdade, a atleta já foi a responsável pela criação de uma categoria feminina na maior competição entre gerações de bowlriders no planeta, o Red Bull Skate Generation. 

Isso aconteceu quando, em 2016, ela e um grupo de amigas reivindicaram a presença de mulheres na competição. Com isso, na edição seguinte, não só o pedido foi atendido, como Yndiara foi a embaixadora da categoria feminina. Além disso, a skatista que se diz animada com a visita à capital gaúcha, também vem conquistando espaço no mundo da moda. 

Foto: Marcelo Maragni/Red Bull Content Pool

Recentemente, Yndi foi a estrela da campanha do 212 Heroes for Her, nova fragrância da Carolina Herrera, que será lançada ainda no ano de 2022, e que tem como valores o otimismo, coragem, desejo de se destacar, amizade, empoderamento e senso de comunidade. 

“Estou muito empolgada com a possibilidade de competir em Porto Alegre e poder mostrar na maior pista da América Latina que é possível uma mulher andar de skate, estar estilosa e gostar de moda”, afirma a atleta que, em maio, lançou seu próprio bazar no Instagram, o Closet da Yndi, que oferece peças seminovas e de garimpo e entrega em todo território nacional. 

Mais de Lifestyle