Top

Gerando Falcões inaugura 3ª loja do bazar social em SP

Foto: Divulgação

A ONG Gerando Falcões inaugura, no próximo dia 26, sua terceira loja do bazar social. Desta vez, o novo espaço será instalado ao lado da Estação Eucaliptos, pertencente à Linha 5 – Lilás de metrô, na Avenida Ibirapuera, em Moema, zona sul de São Paulo. 

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A ViaMobilidade foi a empresa responsável pelo custeio necessário da implantação e a ArcelorMittal, líder em aço no Brasil e no mundo, doou o metal utilizado nas obras, enquanto a Modecx liderou o projeto de viabilização da unidade. Cerca de 3 mil peças de vestuário estarão disponíveis para venda, entre roupas, calçados e itens de beleza e cuidados pessoais, doados por empresas como Riachuelo, Boticário e Cotton On.

“Nossas estações são muito mais do que um lugar de passagem e essa ação da Gerando Falcões reforça essa proposta, indo ao encontro de um dos pilares mais importantes da concessionária: a mobilidade humana”, afirma Juliana Alcides, gerente de comunicação e sustentabilidade da ViaMobilidade. 

“A ArcelorMittal é referência em soluções em aço, produtos e serviços para a construção modular visando a industrialização. Esta é a aplicação realizada para a unidade contêiner da nova loja do bazar. Mais do que ser fornecedor oficial deste empreendimento, acreditamos que a parceria com a Gerando Falcões está em sintonia com nosso propósito de criar aços inteligentes para as pessoas e o planeta”, avalia Marcelo Marino, vice-presidente comercial do segmento de aços longos da ArcelorMittal Brasil. 

O bazar funciona com base no conceito de economia circular, ou seja, todos os produtos – novos e usados – doados à ONG, são colocados à venda por valores até 80% mais baratos, oferecendo, assim, acesso a bens de consumo para população de baixa renda. Por fim, o valor arrecadado com as vendas é reinvestido em programas de transformação nas periferias e favelas.  

Fopto: DIvulgação

Em 2020, a ONG inaugurou sua primeira loja em um espaço de 300 m² localizada na avenida Vital Brasil, 57, em Poá (SP). Em setembro do ano passado, a primeira loja no formato contêiner foi instalada no estacionamento do Shopping Center Norte, localizado na Vila Guilherme, zona norte da capital paulista. O bazar ainda comercializa itens online, no link https://bazar.gerandofalcoes.com/.

De acordo com a diretora de negócios sociais e cofundadora da Gerando Falcões, Mayara Lyra, o objetivo do bazar é que ele possa produzir receitas e gerar sustentabilidade financeira para a ONG. ”Essa inauguração faz parte do projeto de expansão do bazar. Nossa intenção, além de diversificar as receitas da Gerando Falcões, é ver a economia da favela circulando nos mais diferentes lugares”, destaca Mayara.   

Oficinas  

O bazar também funciona como uma escola para os jovens das favelas atendidos pela Gerando Falcões. Após passarem por um treinamento socioemocional de seis meses, com atividades relacionadas à dinâmica de trabalho do bazar, eles recebem uma ajuda de custo e atuam no bazar para aprender sobre trabalho em equipe, empreendedorismo, assertividade, entre outros temas fundamentais no mundo contemporâneo. 

Doações  

Interessados em doar roupas, calçados e outros produtos em bom estado podem entrar em contato pelo e-mail bazar@gerandofalcoes.com ou pelo telefone (11) 3426-9800. As doações são retiradas pela própria ONG em São Paulo ou Grande São Paulo, após agendamento.  

Serviço

Endereço: ao lado da Estação Eucaliptos, pertencente à Linha 5 – Lilás do metrô, na Avenida Ibirapuera 3.144, em Moema, zona sul de São Paulo – CEP 04028-003 – Loja Contêiner 2.

Horário de funcionamento: 8h30 às 18h30.

Mais de Lifestyle