Top

Mood aventura: veja 4 road trips para fazer em casal

Foto: Istock

Viajar a dois é sempre uma experiência única. Além de passar um tempo de qualidade com quem você ama, o casal tem a chance de conhecer lugares incríveis. Ao fazer uma roadtrip, os viajantes têm a liberdade de criar o próprio roteiro e seguir o seu próprio tempo, ficando mais tempo em um lugar e passando rapidamente por outro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Para os casais aventureiros, fazer uma road trip a dois é quase um item obrigatório. Afinal, eles têm a companhia ideal para seguir viagem. Pensando nisso, RG separou quatro roteiros incríveis para fazer em casal. Veja a seguir.

1) Rota 10, Uruguai

A viagem de oito horas de carro entre Montevidéu, no Uruguai, e a cidade praiana de Punto del Diablo é uma delícia para os amantes de sol e mar, principalmente durante os meses de verão (de dezembro a fevereiro). A “Ruta 10” leva os viajantes a inúmeras outras cidades do litoral, com uma opção de desvio de barco até Laguna Garzón. Como o país é pequeno (pouco mais de 176 km²), dá para conhecer quase toda a região.

2) Rota dos Sete Lagos, Argentina

Este é um trecho curto, mas impressionante, da famosa Rota 40 argentina, entre San Martin De Los Andes e Villa La Angostura. A viagem serpenteia ao longo das margens de sete lagos (Lago Lácar, Lago Machónico, Lago Falkner, Lago Villarino, Lago Espejo, Lago Correntoso e Lago Nahuel Huapi), o que dá o seu nome à rota. Há mais lagos acessíveis através de pequenos desvios e que têm uma beleza igualmente impressionante.

3) Carretera Austral, Chile

Originalmente chamada Carretera General Augusto Pinochet, sob cujo regime foi criada a Carretera Austral, levou quase duas décadas para ser construída. É a única estrada que liga as metades norte e sul do Chile. No caminho, os viajantes vão encontrar riachos, montanhas, florestas, um parque nacional e muito mais. Leve todo o equipamento que precisa com a ajuda de um bagageiro de teto.

4) Rota 66, Estados Unidos

Não poderíamos deixar de citar a famosa Rota 66. Com quase 4 mil quilômetros de extensão, a estrada é um marco histórico dos Estados Unidos, e vai de Chicago, no estado do Illinois, até Santa Mônica, na Califórnia. Ao longo do trajeto, os viajantes podem visitar pontos turísticos importantes, parques nacionais, restaurantes icônicos e conhecer um pouco mais da história do país.

Mais de Lifestyle