Top

Cervejaria Nacional completa 11 anos com edição comemorativa DoBalacoBaco

Cerveja DoBalacoBaco – Foto: Divulgação

Tradicional refúgio dos cervejeiros da cidade, a Cervejaria Nacional, fábrica-bar localizada em Pinheiros, celebra 11 anos com um lançamento especial: a cerveja DoBalacoBaco, uma Barley Wine, envelhecida em barris de carvalho desde 2016, e preparada por quatro mestres-cervejeiros da casa.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A novidade, que combina com o clima do inverno, é a primeira cerveja estilo Barley Wine produzida pela cervejaria e apresenta aroma que lembra vinho do porto, frutas secas, somados a uma carga caramelada vinda dos maltes. No paladar, é uma cerveja de complexidade maltada, de sabores elevados e que beiram a ser mastigáveis. Sua cor é marrom escura e na finalização conta com espuma creme (com 80 de IBU e 9,5% de teor alcóolico).

“Estamos muito felizes em comemorar esse momento com essa cerveja que traz muito da nossa história. Além de ter um pouco de cada um desses quatro mestres-cervejeiros que passaram pela nossa fábrica-bar, também representa períodos diferentes”, comenta Glauco Ciasca, sócio da Cervejaria Nacional. “O nome é uma referência ao Deus do vinho, Baco, com uma pitada de humor”, complementa o também sócio Luis Fernando Fabiani.

O mestre-cervejeiro Marcos Braga – Foto: Divulgação

Barley Wine é um estilo de cerveja de alto teor alcoólico, que deve ser envelhecido em barril. O novo rótulo da cervejaria começou com uma primeira brassagem em 2016, pelo então mestre-cervejeiro, Guilherme Hoffman. Em 2017, pelas mãos de Patrick Banwart, parte dessa cerveja foi colocada em barris de inox e em barris de carvalho, antes usados para maturar whisky; no ano seguinte, foi a vez de Guilherme Macedo realizar o blend, juntando parte do líquido dos barris. Depois de ficar envelhecendo até 2022, agora essa cerveja ganha novo blend e alguns ajustes fundamentais para o envase. Tudo isso sob a cuidadosa supervisão do atual mestre-cervejeiro da casa, Marcos Braga.

A cerveja DoBalacoBaco estará disponível para consumo a partir deste sexta-feira (20.05).

Unidade TatuapéRua Retiro Grande, 91.
Unidade Pinheiros: Av. Pedroso de Morais, 604.

Mais de Lifestyle