Top

Filipe Toledo lança curta-metragem de surf no Havaí

Filipe Toledo – Foto: divulgação

O surfista Filipe Toledo acaba de lançar um curta metragem de surfe em seu canal do Youtube, dessa vez desbravando o berço do surf, o Havaí. Gravado no começo da temporada de 2022, o filme apresenta os melhores momentos do show do surfista em Pipeline, Sunset Beach e também em Haleiwa, onde passou os meses de janeiro e fevereiro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Melhor brasileiro no ranking mundial do surf, ocupando a 4° colocação, Filipinho também faz questão de documentar seu lifestyle e rotina de trabalho aos mais de 22 mil inscritos em seu canal do Youtube. No novo episódio o brasileiro encara as séries com direito a tubos, aéreos, rasgadas e até mesmo a companhia de uma baleia jubarte em seu habitat natural. Com filmagens de um drone é possível entender a emoção que é surfar no Havaí.

Apaixonado por fotografia, Filipe sempre apresenta projetos audiovisuais que documentam suas viagens. O último lançamento foi em dezembro de 2021, com o curta sobre a surftrip realizada em Salinas Cruz, no México, também durante a temporada de surf mundial. Entusiasta da fotografia, Filipe Toledo se diz bastante animado com mais um projeto finalizado. “Eu amo eternizar momentos, registrar a paisagem, a construção, é uma das minhas paixões fora o surfe. A partir do momento que juntamos o surfe com a fotografia, o resultado não poderia ser diferente. Adoro a vibe que esse tipo de vídeo traz e sempre fico muito impressionado com o resultado final do trabalho”, completou o surfista.

Atualmente Filipe está na Austrália para a disputa da etapa australiana da WSL, em Bells Beach, um dos lugares mais icônicos do surfe mundial, que teve início neste domingo (10), e também em Margaret River, que deve começar no dia 24 de abril. Será que veremos mais alguma produção do surfista na Austrália?

Empreendedor e pai de dois filhos, Filipe transcende o surf fortalecendo a cultura do esporte, apoiando a educação e inspirando as próximas gerações, além de movimentar o mercado. A Filipe Toledo Surf Store, localizada na Praia Grande, Ubatuba, reforça o vínculo que o atleta tem com a cidade onde nasceu, aprendeu a surfar e fez toda sua base. O empreendimento trabalha com marcas que já são parceiras do atleta, tendo a Hurley e a Oakley como bandeiras principais. Além de sua loja, Filipe também se dedica a projetos sociais. O ídolo brasileiro é fundador da sua própria escola de surf, a Felipe Toledo Surf School, que busca ajudar atletas da categoria de base, na Praia Grande. Ele também é padrinho do Projeto Namaskar, que oferece educação através de oficinas e cursos, com acompanhamento social, psicológico, cuidados com a saúde e serviços de fortalecimento de vínculos familiares e comunitários. O Namaskar conta com oficinas de Yoga, Ballet, surfe, teatro musical, violão, bateria, futebol e etc. Desde os 16 anos competindo na elite do surf, Filipinho, como é conhecido, ocupa a quarta colocação no ranking mundial. Depois de uma temporada incrível, na qual venceu duas etapas, Filipe conquistou o vice-campeonato da WSL, após eliminar o brasileiro Ítalo Ferreira. Essa foi a terceira temporada seguida que ele terminou no TOP 5.

Mais de Lifestyle