Top

Estilistas contam como é desenhar para as famosas no Carnaval

Paolla Oliveira – Foto: Divulgação

Quando se começa a falar de Carnaval, as rainhas, musas e personalidades do meio já estão pensando no que usar nos ensaios, coroações e bailes das agremiações cariocas. Uma dupla de criadores já caiu no gosto de algumas delas e leva para os desfiles roupas de encher os olhos. 

Márcio Ferreira e André Bartolo, do Atelier Marcio Ferreira, dão o nome quando o assunto são os exclusivos vestidos usados por elas durante o período de Carnaval, e também em outras ocasiões, como aparições nos badalados camarotes da avenida.

Há mais de dez anos no mercado, a dupla já assinou looks e figurinos de famosas como Nicole Bahls, Adriana Bombom, Glamour Garcia, Camilla de Lucas, Fernanda Lacerda, Viviane Araújo e a cantora Lexa.

Com a aproximação do Carnaval, os ensaios técnicos são considerados quase um desfile oficial.

André Bartolo e Márcio Ferreira – Foto: Divulgação

A atriz Paola Oliveira, rainha de bateria da Grande Rio, foi ovacionada durante a última apresentação da escola usando um figurino todo de franja, assim como a influenciadora Mileide Mihaile, musa da agremiação.

“Gostamos de ressignificar as produções de Carnaval, levando para a folia elementos de moda, alta-costura que levam muita franjas, cristais, bordados e pedrarias”, diz Ferreira, que não só atende clientes famosas mais muitas debutantes, madrinhas e outras que ainda têm um sonho de desfilar por aí com um vestido exclusivo da dupla.

Viviane Araujo – Foto: Divulgação

“Não é uma tarefa fácil acertar o gosto e entrar no mundo de cada uma delas, mas o resultado no final é sempre gratificante”, finaliza Ferreira.

Mais de Lifestyle