Top

Lollapalooza terá corte de cabelo gratuito para produção de perucas

Foto: Pixabay

A ONG Cabelegria, organização que confecciona e distribui perucas, firmou parceria com um dos maiores festivais de música do Brasil, o Lollapalooza. Pela segunda vez a entidade estará presente nos três dias de festival que acontece nos dias 25, 26 e 27 de março, em São Paulo.

Na ação serão feitos cortes de cabelos gratuitos, das 11h às 23h, no estand que estará localizado no LollaMarket/Planeta Lolla. Todo o cabelo arrecadado no evento passará pelo processo de confecção e posteriormente as perucas serão doadas para crianças e mulheres acometidos pelo câncer em todo o Brasil.

Para participar, o público do festival precisa estar com o cabelo limpo e com vontade de se desfazer de no mínimo 20 centímetros. Os atendimentos serão por ordem de chegada, e uma lista será montada pegando o número de celular do doador. Assim que chegar a sua vez, os atendentes entrarão em contato para que a pessoa se dirija ao local. Todos os protocolos de higienização serão seguidos, com espaço entre as três cadeiras disponíveis.

Mariana Robrahn, fundadora da Cabelegria, comenta a parceria com o festival. “Para nós é uma honra fazer parte de um evento tão grande e poder ajudar em uma causa tão nobre. É muito importante termos esse espaço, com milhares de pessoas doando pois, para se ter uma ideia, são necessários 300 gramas de cabelo para confeccionar uma única peruca, o que daria entorno de cinco mechas de pessoas diferentes. Esperamos com o evento arrecadar de 200 a 300 doações nos três dias”, finaliza.

Mais de Lifestyle