Top

Cervejaria apresenta o Musas de Verão 2022

Foto: Divulagação

Todo ano a Cervejaria Nacional faz questão de usar a data do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, para exaltar e destacar a mulher cervejeira com o Musas de Verão. O projeto de 2022 tem um caráter todo especial, pois além de comemorar dez anos de vida, este ano a Cervejaria ZEV é parceira colaborativa nesta produção.

As musas Marina Pascholati, mestre cervejeira, Carola Carvalho, cientista, e Candy Nunes, sommelière, foram convidadas para criar um rótulo sazonal, a Queen Beea Imperial IPA. As musas então, resolveram homenagear outra musa, Bea Cury, uma das principais mentoras e realizadoras do projeto nos últimos anos. A cerveja fica disponível a partir de 8 de março via balcão e delivery nas unidades Pinheiros e Tatuapé, da Nacional, para compras de pint e Growler 1L, e na loja online da Cervejaria ZEV para compras de latas 473ml.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

As mulheres e a cerveja

A relação da mulher na história da cerveja se inicia na Mesopotamia, com a civilização Suméria, por volta de 6000 A.C., eram conhecidas como Sabtiem, e eram consideradas pessoas especiais, quase deusas. Em outras culturas, a presença feminina nesse meio também marcou história, por exemplo, para os vikings existia uma lei que somente as mulheres podiam produzir a bebida.

As razões pelas quais a cerveja passou a ser produzidas por homens, está diretamente ligada com o interesse de cercear a liberdade e a autonomia financeira feminina, bem como exercer controle econômico de uma produção tão rentável.

Especial de 2022, a Queen Beea Imperial IPA, estilo Double IPA, ABV 8,0%  e 80 IBU, se apresenta com coloração dourada e levemente turva, espuma branca, densa e cremosa. Seu excepcional aroma traz uma profusão de sensações, pois essa cerveja foi fermentada primariamente por uma levedura exclusiva, isolada da abelha rainha da espécie Jataí, além de adição de mel. O dry hopping com os lúpulos Centennial e o excêntrico ZH African Queen 2020, conferem notas de maracujá, mirtilo, capim limão, frutas cítricas e sutil floral. No sabor intenso, se confirmam as notas de lúpulos, apoiadas em notas de grãos, provenientes dos maltes. O alto e nobre amargor é evidente, com corpo médio-baixo que entrega aquecimento alcoólico. Com final seco e amargor persistente, essa abelha rainha irá te convidar ao próximo gole.

“Estamos muito felizes com esses dez anos de Musas. A cada ano, esse projeto ganha mais força e reconhecimento no mercado cervejeiro”, comenta Glauco Ciasca, socio da Nacional.

Mais de Lifestyle