Top

Decoração: veja cinco tendências de design para 2022

A decoração é sempre um ponto importante para a transformação de um ambiente, contando com itens de diversos tamanhos e materiais para um toque mais elegante e alegre. O segmento também segue tendências mundiais, que definem as estéticas que ganham força. Para 2022, um dos fatores que mais afetaram as trends foi a pandemia, já que muitas pessoas sentiram a necessidade de decorar suas casas com mais cores e itens que dessem vida aos ambientes.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Convidamos as designers Gaby Shattan e Deby Oizerovici, nomes à frente da marca By Gabs, para compartilharem as novas tendências que estão ganhando força no mercado. “As casas ganharam novas funções nos últimos dois anos. Se antes estávamos satisfeitos com uma residência clean e sofisticada, hoje queremos um pouco mais de identidade, conforto e alegria. Não faltam motivos: muitos trabalhando de casa 100% ou alguns dias por semana, participando de inúmeras reuniões online – pela primeira vez, estamos mostrando nossos lares para muito mais pessoas por meio das câmeras -, outros deixando de ir a eventos e abrindo suas casas para encontros e visitas. E assim, milhares de pessoas passaram a buscar e se apaixonar por ‘acessórios’ de casa: objetos, livros e obras”, compartilha Gaby.

Veja abaixo 5 tendências listadas pela dupla que estão despontando e que prometem proporcionar um ambiente que expresse emoção por meio da decoração:

Cores vibrantes Foto: Divulgação/@by.gabs_

Cores vibrantes

As cores falam e, sem nem saber, pedimos por objetos que nos tragam determinados sentimentos que buscamos em cada lugar da nossa casa. E não estamos falando apenas de um tom: a graça é misturar e trazer cores complementares que tragam personalidade e sensação de liberdade.

Acrílico – Foto: Divulgação/@by.gabs_

Acrílico

O acrílico virou um must have. Ele pode ser usado em mesas de centro, cadeiras e até na mesa de cabeceira. Mas, o que realmente ganhou o coração de muitos, foi o uso de acrílico nos objetos de decoração. Além de trazer leveza para casa, é uma forma de dar importância a objetos especiais – tanto pessoais como de outros artistas e designers.

Dourado – Foto: Divulgação/@by.gabs_

Dourado

O dourado em luminárias e objetos virou uma forma de trazer luz e um toque chique e elegante para dentro das casas. Seja ele em pequenos detalhes ou até em todo o objeto.

Formas geométricas – Foto: Divulgação/@by.gabs_

Formas geométricas

Velas, vasos e luminárias que tragam para dentro de casa uma sensação de movimento e fluidez são essenciais. Não param de surgir formatos um mais lindo que o outro.

Personalização – Foto: Divulgação/@by.gabs_

Personalização

Assim como os acessórios nos ajudam a criar uma identidade e um toque só nosso na forma de vestir, cada um dentro de casa passou a buscar os objetos que lhe tragam identificação e a sensação de que aquela é a sua casa, a sua forma de expressão. Quanto mais trouxer sua “cara” ou algo pensado para o seu universo, melhor.

Mais de Lifestyle