Top

Pesquisa mostra que pessoas fizeram mais amigos em jogos online durante pandemia

Estudo fala sobre amizade em videogames – Foto: Getty Images

Fazer novos amigos durante o isolamento social causado pela pandemia foi difícil para muitas pessoas, mas nem tanto para os gamers. Uma pesquisa aponta que um adulto médio nos Estados Unidos fez cerca de cinco amigos por meio de jogos de videogame nos últimos 18 meses. Encomendado pela World of Warships e conduzido pela OnePoll, o estudo foi realizado com 2 mil pessoas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Dos entrevistado, 39% viu sua lista de amizades aumentar durante a pandemia por conta dos jogos online. Embora virtuais, esses relacionamentos foram fortalecidos e alguns chegaram a dizer que convidariam os novos amigos para eventos importantes como casamentos e aniversários.

Os dados também mostraram que segundo 46% dos jogadores é importante que seus parceiros também joguem videogame. E 43% disse já ter se relacionado amorosamente com pessoas que conheceram de forma virtual nos jogos.

Ainda de acordo com a pesquisa, 64% dos entrevistados falou que sua paixão pelos videogames vem do fato de que eles os ajudam a se sentirem menos solitários, se conectando com outras pessoas.

Mais de Lifestyle