Top

Riviera Bar reabre na icônica esquina da Consolação em São Paulo

Foto: Divulgação/Tales Hidequi

Ícone do entretenimento, da diversão, dos sabores e da boa hospitalidade: assim é possível definir o Riviera Bar, que marcou sua tradição boêmia no bairro da Consolação, em São Paulo. O bar passou por uma reformulação do ambiente e do menu e a casa reabre nesta quarta-feira (23.03) com o desejo de trazer de volta para a região com serviço 24 horas por dia.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Localizado na esquina entre as avenidas Paulista e Consolação, o bar traz na bagagem ainda mais história. Muitos não sabem, mas a casa foi inaugurada em 1949 no térreo de um ícone modernista, o edifício Anchieta.

Foto: Divulgação/Tales Hidequi

Criado por um dos mais importantes escritórios da Arquitetura Moderna Brasileira, o MMM Roberto (dos arquitetos e irmãos Marcelo, Milton e Maurício Roberto), o local tornou-se nas décadas subsequentes um ponto de encontro agitado entre artistas e intelectuais e recebeu grandes nomes do cenário nacional como Chico Buarque, Toquinho e Elis Regina.

Para 2022, seu retorno apresenta novidades no projeto arquitetônico assinado pela designer de interiores Patrícia Stefani, do escritório Quântica Projetos, que buscou a valorização dos mais de 883m³ de toda a estrutura existente, unindo o revival deste símbolo da arquitetura brasileira com referências da atmosfera art deco.

Foto: Divulgação/Tales Hidequi

“A ideia foi criar uma atmosfera intimista, que conectasse os movimentos das vanguardas europeias que inspiraram os artistas da Semana de 1922, cujo pensamento moderno influenciou célebres artistas e livre pensadores que frequentaram o Riviera, como Chico, Elis, Angeli, entre tantos outros” – Patrícia Stefani

O cardápio, fruto da parceria entre os chefs Caio Ottoboni e Valter Roza, e inspirações trazidas por Bruna Nogueira, traz boas referências, incluindo homenagens da cozinha boêmia paulistana, além de apostas que prometem se tornar hits entre os novos frequentadores.

Destaque para o coquetel de camarão, baldinho com frango frito e molho picante, mozzarella sticks e o milanesa aperitivo com molho de mostarda. Também vale experimentar outras sugestões como o steak tartare Riviera com crostata, a lagosta com fritas ou uma opção vegetariana como a lasanha com aspargos.

Foto: Divulgação/Tales Hidequi

Para completar, opções de burgers, com direito a combo, e os ótimos milk shakes. E para encerrar ou para começar o dia, as opções de café da manhã como a torta misto de presunto e queijo e os ovos com salmão gratinado também merecem destaque.


Riviera Bar
Endereço: Avenida Paulista, 2.584
Reservas: contato@rivierabarerestaurante.com.br // +55 (11) 94746-1951
Horário de funcionamento: 24 horas
Formas de pagamento: crédito (Visa, Master, Amex e Elo), débito, pix, dinheiro, ticket, alelo e sodexo.
Área para fumantes: Externa
@rivierabarsp

Mais de Lifestyle